Agora que o Outono chegou finalmente, e as folhas começam a cair pelo chão. Para aproveitar o clima mais fresquinho da estação, vou listar 7 momentos para viver com as crianças e tornar os dias de Outono, ainda mais mágicos.

🍂🍃🍂🍃🍂🍃🍂🍃🍂🍃🍂🍃🍂🍃🍂🍃🍂🍃🍂🍃🍂🍃🍂🍃🍂🍃🍂🍃🍂🍃🍂🍃🍂🍃

1. Um passeio pelo jardim

Observe a diferença nos tons das árvores, as cores da paisagem que vai se transformando e ressalte as diferenças que as crianças forem observando.

2. Apanhem folhas secas e passem uma tarde divertida brincando com elas.

Aproveite as folhas secas para fazer colagem, pinturas ou ainda acessórios… Ensine as  crianças a fazer decalque ou carimbos com folhas, ou ainda lindas coroas. Deixem a imaginação fluir.Folhas de Outono | sementinhadegente.com.br

3. Façam desenhos ou deixem recadinhos com canetas permanentes nas folhas secas.

E deixem-nas espalhadas pela rua: tornem mágico o dia de outra pessoa, com simples e lindas mensagens.

4. Fiquem descalços no chão seco para brincar daquelas brincadeiras de antigamente.

Conquiste o mundo, polícia e ladrão, pega pega. O clima ameno da estação é perfeito para brincar horas na rua sem se esquentar.

5. Prefere brincar dentro do casa?

Tranquilo. Ensine-os a jogar de STOP (lembra desse?), forca ou ainda jogos de tabuleiro.  O que interessa é passarem um tempo brincando em família!Sementinha de Gente por BabuskaFotografia

6. Busquem bonecos como fantoches ou dedoche que já tenham em casa ou façam umas com meias antigas.

Criem histórias simples com alguns personagens ou procurem um livro para representar. Ensaiem e convidem familiares, amigos ou vizinhos para vir assistir à peça. Uma deliciosa tarde de entretenimento saudável e culturalmente divertido.Sementinha de Gente por BabuskaFotografia

7. Transforme o chá da tarde, em um delicioso momento de aprendizado!

Façam um bolo juntos, ponham a completa mesa: bule, pires, colheres,… Criem um clima especial e diferente. Com alguns adereço como chapéus e echarpes  vocês podem criar um clima inusitado como em um verdadeiro chá inglês!

Ah, não têm chapéus? Não se apure, dá para simular um divertido encontro entre amigos sem eles, do mesmo jeito rs . E bom apetite!

Por fim, curta momentos especiais com as crianças em todas as estações do ano, não deixe de apreciar as belezas da vida em cada uma delas.

Bjs Mi

Foto: 1 – 00Graciela Lindner | 3 e 4 – Babuska Fotografia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comentários *