Você sabia que existe uma dose diária de água recomendada para cada faixa de idade para os nossos pequenos?

As crianças precisam mais de água do que os adultos, pois possuem pouca massa corporal e com isso absorvem mais calor.
Elas também apresentam menor capacidade de suar do que os adultos. Por isso, a água não pode ser substituída por outro líquido e os pequenos devem bebê-la mesmo quando não estiverem com sede.
De acordo com a Dietary Reference Intakes (DRI), diretriz americana que estabelece o consumo desejável de diversos nutrientes na dieta diária da população, a ingestão de água varia de acordo com a faixa etária e o sexo da criança:

Dia Mundial da Agua

Você sabia que a sede é sinal de que o corpo está no limite da necessidade de reposição de líquido?

A hidratação do corpo humano exige, por dia, a ingestão de cerca de dois litros de água (entre oito e dez copos grandes). O ideal é beber água regularmente, sem esperar sentir sede. A sede é o sinal de que o corpo está no limite da necessidade de reposição de líquido.
Além disso, a água ajuda no processo de emagrecimento, pois contribui para eliminar impurezas do organismo.

Você sabia que a urina em um tom de amarelo forte indica que a pessoa está bebendo pouca água?

O ideal é começar o dia bebendo um copo de água em jejum, diariamente, para limpar o organismo e prepará-lo para a primeira refeição do dia. A água é necessária para que os rins funcionem bem e filtrem as toxinas.
Mas não são apenas os rins e o intestino que dependem da ingestão de água para funcionar bem. A água regula a temperatura corporal, contribui para a lubrificação das articulações, impede o acúmulo de toxinas na pele e favorece a circulação em geral.

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