Que tal aproveitar este feriadão do dia das crianças e preparar um churrasco especialmente pensado nos pequenos… Um churrasco kids!

O objetivo principal é unir toda a família de uma forma deliciosa, mas pensando em comidinhas que a criançada vai amar e comer tudinho, como toda mamãe gosta rs.

Comece convidando seus filhos para ir ao supermercado ou açougue comprar as carnes com vocês, pois neste momento eles vão ter a oportunidade de conhecer a variedade de opções e ir se familiarizando com as diferenças entre elas cruas e assadas.

Pensando em oferecer carnes de fácil aceitação e leves para os pequenos, nossa sugestão seria incluir na listinha:

  • Peito de frango enroladinho
  • Coxinha da asa
  • Coração de Galinha
  • Linguiça de Pernil ou Frango
  • Carne Suína – Lombo de Porco
  • Carne Bovina – Contra-file ou Fraldinha – DICA – Filé mignon pode parecer estranho, mas fica uma delícia.

Cortado em pedaços menores ou em formato de espetinhos, elas ficam bem mais fáceis para as crianças terem liberdade na escolha e se motivarem a experimentar todos os sabores.

Você ainda pode incluir no cardápio alguns aperitivos como: Pãozinho na grelha (fica como opção colocar ou não o molho com alho ou apenas na manteiga), verduras e legumes no espeto (ficam uma delícia) e outras delicias que normalmente fazem parte dos churrascos mais adultos.

A sugestão aqui é você criar um momento divertido e despretensioso, por isso nem estou sugerindo um cardápio completo com arroz, salada, maionese e farofa, mas você pode caprichar com os complementos que a família mais gosta.

A ideia é que as crianças possam ir “beliscando” enquanto estiverem brincando, conversando ou como acontece aqui em casa, no clima de cantar e dançar (rs).

Aproveite que o dia das crianças cai em um feriado, convide a família e curta muito este momento de uma forma bem especial

Gostaram desta dica? Se fizerem compartilha uma foto com a gente… mas não esquece de colocar a hastag #SemeandoMomentosEspeciais.

Bjs e bom feriado

Mi

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comentários *






Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.