Sim… páscoa e sinônimo de familia reunida e mesa farta de coisinhas gostosas…

Ja falamos das brincadeiras e supresinhas que você pode criar para curtir com as crianças… agora chegou a hora de pensar nas comidinhas gostosas que você pode servir neste dia especial…

Cada família tem sua tradição, respeitando seus gostos e valores. Na minha casa, não temos o habito de seguir nenhuma regra especifica, apenas nosso estado de espirito. Leia-se se estamos com vontade criamos pratos especiais e estamos afim de ser práticos, podemos inclusive optar em sair para almoçar em algum local especial. Depende do ano.

De algumas coisas eu não abro mao… principalmente por que páscoa me lembra doces e principalmente o sabor da canijica!!! E eu realmente amo canjica rsrsCanjica de Pascoa

Mas páscoa lembra tudo relacionado a chocolate e cenoura, que você pode criar para a sobremesa criando cup cakes fofos e dando um toque bem “coelhinho” colocando orelhinhas e pezinhos, como eu te mostrei neste postBolo de CenouraComo não sou a mestre cuca que eu sonhava, vou te dar apenas umas dicas que aprendi com minha a minha mãe, para você fazer uma canjica deliciosa e servir no domingo para a familinha toda.

Usando um pacote de canjica (destes que você compra no supermercado), você vai precisar tbem de um litro de leite, uma lata de leite condensado, dois ovos, um pouco de açúcar e um pacote de coco em flocos.

Cozinhe a canjica (branca) em uma panela de pressão (e agora… não sei dizer o tempo rsrsrs), mas depois que ela começa apitar, eu costumo aguardar mais uns 15 a 20 minutos. Depois de aberta a panela, eu retiro a agua e coloco o leite para deixar ferver.

Em seguida coloco o leite condensado, bato as gemas com um pouco de açúcar ate ficar bem clarinho e misturo ao leite e deixo no fogo ate fever. Separo as gemas e bato em ponto de neve. Desligo a panela do fogo e misturo a clara em neve para deixar a canjica bem cremosa…

Pronto!!! Se você e como eu… não vai nem conseguir deixar esfriar rsrs

E agora me conta você, qual o doce que te lembra páscoa?

Deixe uma resposta