Os picolés também podem ser incorporados ao cardápio da família sim!  Feito em casa com frutas e ingredientes naturais e saudáveis.

Uma maneira de acabar com a rotina das férias dos pequenos é colocar essa galerinha nos ajudar a preparar os picolés, assim vai gerar uma expectativa para provar depois, e sem que percebam as crianças que tem dificuldade em comer frutas, vão acabar saboreando um delicioso picolé cheio de sabor e nutrientes.

Picolé  Hello Kit (iogurte com Kiwi)Picolé Infantil

Basta bater no liquidificador iogurte de morango, de preferência sem açucar, banana e pedaços de morango. Com a mistura pronta, coloque o smoth nos potinhos intercalando fatias de kiwi para dar um colorido e uma sensação especial ao picolé.  Depois de algumas horas, você terá um lanchinho gostoso, refrescante e saudável.

Picolé Shrek  (para os adultos detox)Picolé Infantil

Para preparar um gostoso e saudável picolé para a família toda, basta ter em mãos frutinhas, suco de frutas e forminhas de gelo ou sorvete.

No picolé Shrek temos opção de fazer um suco verde, já aproveitando todos os benefícios das frutas e a ideia de seu filho consumir todos esses nutrientes se divertindo. Ou apenas utilize alguma fruta que tenha em casa, bata tudo no liquidificador com água de coco ou um suco de laranja, coloque nas forminhas e peça ajuda as crianças para colocar os pedacinhos de Kiwi sobre o suco, como se fossem submarinos…

Os pedaços de frutas deixam a sobremesa mais bonita e oferecem uma maior saciedade aos pequenos.

Opção de Suco Verde: 

1 maça verde, 1 kiwi,2 folhas de couve, suco de 1 limão, suco de 5 laranja, água de coco a gosto e 1 colher sopa Mel (opcional) bater tudo no liquidificador.

Picolé Bob BananaPicolé Infantil

Bater no mixer 4 bananas e 1 colher chá de canela, até ficar uma pasta cremosa. Depois lever esta mistura ao freezer por no mínimo 2 horas, ou você pode congelar em potinhos e deixar como uma “massa base”para outras receitas, como smooth e sorvetinho de banana.

Em uma panela coloque morangos partidos ao meio, cravo, 1 colher de sopa de açúcar tipo demerara ou mel, deixe em fogo baixo até criar uma caldinha no fundo. Você deve deixar no fogo até que os morangos fiquem molinhos. Se achar necessário pode adicionar um pouco de suco de laranja ou morango concentrado, para a calda ficar um pouco mais líquida. Após esfriar, reserve na geladeira.

Volte com a mistura de banana para bater novamente no mixer até ficar super cremoso. Agora é só montar. Despeje um pouco do creme de banana e uma colhereda na calda de morango, assim até o final da forminha, após completar as forminhas mais 4 horas de freezer.

Picolé Qual é a sua cor?Picolé Infantil

Este além de ser bonito, saudável, esse picolé é um mix de sabores. Separe vários sabores de suco de frutas, bem concentrado para não ter necessidade de adicionar açucar, uma espécie de purê, deixe em tigelinhas pequenas e a disposição das crianças. Como uma brincadeira cada um vai até a bancada e escolhe seu primeiro sabor despejando em sua forminha, leve ao congelador, depois de um tempo começa a  segunda rodada, sempre sem os outros amigos olharem…acrescente quantos sabores quiser. Quando pronto a diversão continua…agora e hora de descobrir os donos de cada picolé e claro saborear essa deliciosa bagunça.

Agora é hora despertar a criatividade, crie novos sabores, novas cores e aguce seu paladar. Estimule as crianças a provarem novos sabores, novas texturas. Desperte curiosidade!

Deixe uma resposta