Que tal curtir o Dia das Mães com muita tranquilidade rsrs.

Este ano fiz o “presentinho” para você baixar e se divertir, naquele momento que você mais precisar colocar sua “paciência” em jogo rsrs

Aproveite este lindo baralho para descansar a cabeça, jogando de forma tranquila e paciente, enquanto conta até 10 rsrs

Brincadeirinha, você pode baixar, imprimir e deixar na bolsa para todos os momentos que você quiser relaxar e se distrair sozinha…Baralho Dia das Maes | sementinhadegente.com.br

COMO JOGAR:

Coloque uma carta virada para cima e mais seis viradas para baixo ao lado dela.

Em seguida, posicione cartas sobre as que estão viradas para baixo de forma que 7 pilhas sejam formadas.

A primeira pilha terá apenas a carta que está virada para cima, e as outras terão, respectivamente, 2, 3, 4, 5, 6 e 7 cartas. Sempre a carta que estiver no topo de cada pilha deverá estar virada para cima

Reserve um espaço acima destas pilhas para outras quatro pilhas, que chamaremos pilha de montagem. Neste você vai criar as pilhas dos 4 corações diferentes, em sequência, ao longo do jogo.

Comece o jogo, procurando nas pilhas abaixo se existem ASES visíveis. Se houver, coloque cada um deles em uma das pilhas de montagem acima, caso contrário, reorganize as cartas disponíveis, movendo apenas as que estiverem viradas para cima. Para movimentar uma carta, você deverá retirá-la do topo de sua pilha atual e posicioná-la sobre a carta superior de uma outra pilha. Para que isso seja possível, a carta que está no topo da pilha de destino deverá ser de cor diferente e ter o valor de uma unidade a mais. Sobre um seis de copas, por exemplo, é permitido colocar um cinco de paus ou de espadas.

  • Continue movimentando as cartas até que você não tenha mais opções de movimentação.
  • Cada pilha (exceto as de montagem) deve estar alternando as cores de suas cartas, que por sua vez devem estar em ordem decrescente.

Mantenha a carta superior visível. A carta que estiver no topo de cada uma das sete pilhas deve ficar visível, então, ao retirar uma carta do topo de uma pilha, lembre-se de virar para cima a que está abaixo dela.

Construa pilhas usando ases como base. Se houver um ás em uma das quatro pilhas de montagem (no final, todos eles devem estar em uma delas), você deverá colocar mais cartas do mesmo naipe sobre ele em ordem crescente (A, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, J, Q, K). Para vencer, essa sequencia crescente deve ser feita nas quatro pilhas de montagem, uma para cada naipe.

Use as cartas reservas se você ficar sem opções de movimentação. Vire as três cartas superiores da pilha reserva e veja se é possível colocar a primeira delas em algum lugar. Se você tiver sorte, haverá um ás nessa posição! Se for possível colocar a primeira em alguma pilha, faça o mesmo com a segunda e por fim tente posicionar a terceira. Ao conseguir posicionar essas três cartas, puxe outras três da pilha reserva. Por outro lado, se não houver opções de movimentação com nenhuma das três, coloque-as em uma pilha de descarte separada (sem mudar a ordem). Repita o processo até que a pilha reserva acabe.

  • Se a pilha reserva acabar, use a pilha de descarte. Entretanto, certifique-se de que você não a embaralhou!
  • Se uma carta estiver embaixo de outra, você poderá fazer movimentações até conseguir alcançar essa carta desejada e, eventualmente, colocá-la no local que desejar.

Brinca bastante e depois me conta o que vc achou da ideia???

Bjs Mi

Deixe uma resposta