As férias da criançada promete ser longaaaa e você não tem mais criatividade para pensar em brincadeiras???

Então vou começar com uma série de ideias para te ajudar a fazer esta turminha literalmente suar neste verão rsrs

Vamos começar com 5 ideias de brincadeiras para quem está na praia com as crianças. Sem bem que a maioria delas poderiam acontecer em qualquer lugar onde vocês estiverem curtindo as férias…

Aproveitem as areias moles e fresquinhas da praia para brincar com as crianças, além de construir os tradicionais castelos de areia. Observe a idade indicada e estimule a diversidade entre elas para que todos possam aprender a se adaptar,competir e se respeitar.

Dias quentes pedem roupas leves, muito protetor solar, dá uma olhada na nossa WishList para os cuidados no verão com as crianças.

1 – CORRIDA DE PINGUINS 

Sugestão de idade – a partir dos 4 anos

Aproveitando que todos estão de traje de banho e na areia mole da praia, coloque uma peça (sugestão: shorts) no tornozelo para que unam as pernas.

Após o sinal de largada todos devem correr (* atenção papais rsrs) do jeito que conseguirem. Provavelmente eles logo irão cair de joelhos, arracando muitos sorrisos de alegria, ganha quem conseguir se manter em pé e ir mais adiante.

2 – CAÇA AO TESOURO DOS PIRATAS

Sugestão de idade – a partir dos 5 anos

Divida em números iguais as crianças que estiverem disponíveis para brincar e para um grupo dê a tarefa de esconder os tesouros (*que podem ser pedras, brinquedos plásticos ou até mesmo chinelos), e o outro grupo serão os piratas.

Não deixe de delimitar um trecho da praia, uma faixa de areia, para que não fique “impossível” de encontrar os tesouros rsrs

E para que a brincadeira seja justa, os piratas de um grupo devem esconder o tesouro para o outro e o tempo de procura deve ser cronometrado para que vença a equipe que encontrar em menor tempo todo o tesouro…

3 – DESENHO COLABORATIVO 

Sugestão de idade – a partir dos 5 anos

Aproveite um trecho mais úmido da areia da praia e em uma ordem pré estabelecida (sugestão: da menor criança, para a maior) comecem a fazer um desenho no chão.

O primeiro começa com algum risco e fala: “Este será um animal…” e prossegue dizendo “e este será seu corpo…”

Os demais devem continuar o desenho, acrescentando mais uma parte, tentando sempre fazer algo diferente e divertido.

O objetivo desta brincadeira é que todos se ajudem e que seus desenhos tenham um pouco da imaginação de cada uma das crianças. Diversão na certa!

4 – CORRIDA DOS CANGURUS

Sugestão de idade – a partir dos 5 anos

Esta brincadeira é uma mistura de corrida com salto e o nome cangurus é para fazer com que as crianças associem com os pulos na areia.

Trace um risco no chão que servirá de base para o pulo maior. Em uma fila as crianças devem vir dando pequenos pulinhos até o risco maior e depois um grande pulo.

Marque onde cada uma parar e depois compare para ver quem conseguiu chegar mais longe no seu último pulo.

5 –  ACERTE OS BURACOS

Sugestão de idade – a partir dos 5 anos

Crie vários montinhos de areia com buracos atrás. Com pedrinhas em mãos faça com que as crianças atirem, tentando acertar os buracos.

Os morrinhos de areia são apenas para tornar a brincadeira mais desafiadora e divertida. Se você tiver uma bola tipo de tênis, faça com que as crianças joguem por baixo, fazendo a bola rastejar e subir e descer o morrinho de areia.


Existem muitas outras brincadeiras que vocês podem realizar na areia da praia, aqui só te demos algumas sugestões para você começar a bagunça.

Nossa próxima seleção de brincadeiras será para quem está próximo a piscina uhuuu!!!

Quer compartilhar alguma que você realiza com a sua #familinha? Deixe aqui embaixo, vamos amar dar ideias para todo mundo se divertir nestas férias.

Deixe uma resposta