Para comemorar o #DiaNacionaldaRecreação convidei a minha amiga e parceira Elis Marina Corrêa, dona da Só Rir Animações para me ajudar listando algumas das brincadeiras mais pedidas em seus eventos…

A Elis já me ajudou em alguns momentos bem especiais, como uma gincana que realizamos na minha festa dos 100 dias, que eu já comentei aqui com vocês, e também na área kids do nosso casamento… então dá para entender por quê eu curto tanto o trabalho dela… e também por que sei que as crianças não ficam parada quando ela começa a brincadeira.

Para te ajudar criamos um arquivo em PDF, que você pode baixar e imprimir e levar para usar nos #DiadaFamilinha em casa, brincar em uma festinha com as crianças ou até mesmo sugerir para a professora da escolinha do seu filho… afinal de contas, ideia de brincadeira de criança nunca é demais… Bem, mas vamos as brincadeiras…Dia Nacional da Recreação | sementinhadegente.com.br

Atividade: Gato Mia

Espaço: Qualquer cômoda da casa (poucos móveis)

Idade: todas

Desenvolvimento: Em um cômodo mais escuro, um participante fica com os olhos vendados e conta até 10 enquanto isso os outros precisam se esconder, o participante com os olhos vendados irá tentar encontrar os outros, que deverão comunicar quando tiver algum obstáculo no caminho. Quando o pegador encontrar alguém, este não pode fugir, o pegador então irá falar: Gato Mia? Quem foi pego precisa responder: Miau! (com uma voz diferente) e o pegador precisa tentar descobrir quem é. Assim vai trocando os pegadores.

 

Atividade: Continuando a história

Espaço: Qualquer cômoda da casa!

Idade: a partir de 03 anos

Desenvolvimento: Em roda, o grande grupo decide um tema, o adulto mediador inicia uma história e as crianças, cada uma por vez deverá continuar a história. Fica legal um adulto ir anotando a história para no final lerem e ver como ficou.  

 

Atividade: Criando história com objetos

Espaço: Qualquer cômoda da casa!

Idade: a partir de 04 anos

Desenvolvimento: Em roda, o grande grupo decide um tema e a história deverá ser contada através dos objetos que o adulto mediador irá mostrar de surpresa.

 

Atividade:

Espaço: Dólar

Idade: a partir de 05 anos

Desenvolvimento: O adulto mediador deverá distribuir números iguais de bolinhas de papel para cada criança. As crianças deverão apostar essas bolinhas com outro colega. Perde quem sorrir primeiro. Nesta brincadeira pode ter um tempo ou até alguém ficar “pobre” primeiro.  

 

Atividade:

Espaço: Dado Chocolate

Idade: a partir de 05 anos

Desenvolvimento: Atividade feita em roda. As crianças deveram jogar o dado, uma de cada vez, quem acertar o número combinado, tem o direito de tentar abrir o pirulito com as mãos conforme acertado anteriormente (pode ser com garfo e faca, com dedão e minguinho). Sempre que outra criança tirar o número combinado, essa tem o direito de tentar abrir o pirulito.    

Elis Marina Corrêa [CREF: 018344-G]

Sócia Proprietária – Só Rir Animação de Festas e Eventos

Gostaram deste tipo de post? Comentem aqui embaixo, que eu posso combinar com a Elis para sugerirmos mais brincadeiras de criança para vocês…

Bjs Mi

 

Deixe uma resposta