Se você nunca brincou com LEGO, no mínimo já ouviu falar! Sem medo de errar, podemos garantir que crianças (e adultos rs) do mundo todo brincam ou já brincaram com as famosas pecinhas que se encaixam transformando-se em incontáveis formas, de um simples cubo a um dinossauro!

Brincar com com essas pecinhas vai muito além que diversão! Construir com blocos encaixáveis ou empilháveis desenvolve criatividade, concentração, habilidades motoras, noção espacial, de proporções, conceitos de matemática, ciência e por aí vai…. Não é a toa que o sistema LEGO é utilizado desde a pré-escola até às universidades.

Todos esses benefícios não são exclusivos das famosas pecinhas de plásticos criadas em 1932. Os LEGOS  ou simplesmente blocos de montar são um sistema que pode ser aplicado em proporções maiores, e com legos GIGANTES  essa brincadeira toda pode ser ainda mais instigante!

 

O princípio é simples, ao encaixar e empilhar podemos fazer muitas combinações que resultam em formas, objetos de vários gêneros. Com peças gigantes, as crianças não apenas desenvolvem suas habilidades como podem interagir com o que construiu de forma ainda mais sensorial, como por exemplo, dentro do brinquedo!

Olhem que curioso, Lego vem do dinamarquês leg godt, que pode ser traduzido como “brinque bem”. Por coincidência (ou não), em latim o nome significa “eu monto” ou “eu junto. Então, mãos `a obra!

Basta por a imaginação pra trabalhar!

 

 

Esse modo de blocos de montar é algo atemporal e universal, então papi, mamãe e até pode chamar a vovó e o vovô para participar.

 

 

Dá até para fazer em casa, assim a brincadeira fica mais interessante e a #familinha pode curtir mais tempo juntos.

Imagens: Pinterest, Barzi,

Fontes: Revista Crescer, Palpite Digital,


Amo imagens e vídeos inspiracionais.
Elas me impulsionam a ver um mundo mais lindo e colorido. Algumas fotos que estou publicando podem não ser de minha autoria ou de meus parceiros, por isso devem ter sido retiradas da web e buscarei sempre dar os créditos de onde as retirei.
Caso eu não consiga encontrar sua fonte original e alguma foto ou vídeo for de sua autoria e você desejar sua remoção, favor enviar um e-mail para contato@sementinhadegente.com.br que prontamente a retirarei do ar. Obrigada!

Deixe uma resposta