Já publicamos neste post aqui, ideias práticas para  que os papais possam brincar com os filhotes a qualquer momento. Agora queremos dar ideias que são um pouco mais elaboradas para a produção, mas que com certeza levarão as crianças `a loucura!

Com certeza vai ter muita gente querendo ser assistente!

Brinquedos de papelão

Será que uma simples caixa de papelão pode se transformar em uma armadura, uma cabana, um escorregador ou um carrinho? Com certeza e não apenas isso! Existe infinitas ideias de brinquedos e brincadeiras possíveis com papelão, basta soltar a imaginação e a criatividade!

E se o papai aí tiver ainda mais disposição, olha o que é possível!

Paraquedas de plástico

E quem por aí nunca quis ter a chance de fazer aquele pedido: quero voar como um pássaro! Está aqui na nossa listinha de desejos também! rs Mas enquanto isso não é possível, aproveitamos as alternativas e acessórios para que possamos ter pelo menos uma ideia fazendo dentro de casa.

Óculos 3D

Conseguir ver em 3D não é algo possível só no cinema não! É bem mais acessível do que você imagina e é uma atividade que estimula as habilidades manuais de pais e filhos.

Possibilitar que as crianças vejam as coisas de outra perspectiva, sempre é um motivo de euforia! Afinal, além de divertido, é inusitado e uma oportunidade para dividir conhecimentos. Para te ajudar, separamos esse vídeo abaixo e esse texto aqui!

Pipas

Ah e para fechar com aquela sensação de ventinho no rosto, empinar pipa é algo gostoso do começo ao fim. Com papel de seda, cola, barbante e um pedaço de madeira  vocês podem criar diversos modelos com cores e formatos diferentes, até mesmo uma SUPER pipa! Olha esse vídeo!

Depois é sair para achar o local com o ventinho ideal! Conseguir empinar a pipa e deixá-la bem no alto é um desafio e pode deixar vocês dois bem orgulhosos da altura que conquistaram. E vale lembrar que sempre soltar pipas longe de cabos e fios de energia!

Fontes: Manual do MundoPais e Filho


Amo imagens e vídeos inspiracionais.
Elas me impulsionam a ver um mundo mais lindo e colorido. Algumas fotos que estou publicando podem não ser de minha autoria ou de meus parceiros, por isso devem ter sido retiradas da web e buscarei sempre dar os créditos de onde as retirei.
Caso eu não consiga encontrar sua fonte original e alguma foto ou vídeo for de sua autoria e você desejar sua remoção, favor enviar um e-mail para contato@sementinhadegente.com.br que prontamente a retirarei do ar. Obrigada!

Deixe uma resposta