Vamos tornar a páscoa mais divertida com brincadeiras que dá para fazer entre crianças e adultos.  Escolha suas preferidas e transforme a páscoa em família em um momento muito especial 

CAÇA AOS OVOS OU AOS MOMENTOS ESPECIAS

A mais tradicional e clássica, tbem pode ser uma das mais esperada pelas crianças, você pode começar já logo que as crianças acordarem falando que o coelhinho escondeu alguns ovos pela casa ou pelo quintal e deixá-los brincando de achar.

Para deixar tudo ainda mais encantado, corte e coloque pelo chão as patinhas que estão neste link.

Se você tem mais  de uma criança em casa essa é uma boa dica é colocar fitas ou adesivos coloridos nos ovos de forma que cada criança tenha que procurar uma determinada cor.

Agora se você quiser transformar sua páscoa em um momento ainda mais especial… troque os ovos por um momento especial. A brincadeira da caça é a mesma, o que muda é a forma de brincar. Veja o post com a brincadeira que eu já compartilhei por aqui

Caça aos Momentos Especiais de Páscoa em Familia | sementinhadegente.com.br

GINCANA DE PÁSCOA

Que tal fazer todo mundo entrar na brincadeira???
Uma gincana é uma ótima opção para envolver a família inteira. Dividam-se em equipes, tentem envolver as crianças na criação de nome, escolham uma cor e comecem a brincadeira.
Que tal colocar na lista brincadeiras bem clássicas e que façam alusão a páscoa como:
  • Colocar o rabo no colho
  • Corrida do ovo na colher
  • Pulo do coelho
  • Quebra cabeça com as partes do coelho…

Brincadeiras simples e bem divertidas.

PINTAR OVOS

Outra clássica é a pintura de ovos de galinha… tente se preparar antes, por que a criançada adora pintura… e com certeza todo mundo vai querer.

Pode ser com guache, com canetinha de hidrocor ou colando papel…
Depois vocês podem rechear com amendoim, passas, balinhas ou confeti…

Uma dica bacana para evitar que os ovos quebrem (caso vc não tenha conseguido guardar muitos vazios) é cozinhar, pintar e depois comer rsrs

AMIGO OVO

Que tal criar um amigo secreto com chocolate? Só que a ideia aqui é fazer  A brincadeira é igual a um amigo secreto tradicional de fim de ano.

Cada participante deve tira um papel com o nome de outro participante e fazer a troca de ovos de chocolate no domingo de Páscoa. Uma excelente ideia para quem tem a família grande , assim dá para presentar todo mundo e com chocolates iguais como barras de chocolate por exemplo.

TÁ QUENTE, TÁ FRIO

Que tal? Já falamos desta brincadeira por aqui…Esconda os mimos em lugares diferentes e, enquanto elas procuram, você deve ir avisando se elas estão “quentes” (próximas) ou “frias” (longe) .

Você pode ir colocando as plaquinhas pela casa e estimulando a leitura e a interpretação.
Brincadeiras de Páscoa | sementinhadegente.com.br Brincadeiras de Páscoa | sementinhadegente.com.br

MONTE UM COELHO

Crie um desenho base do coelho e convide a criança para desenhar o restante, detalhes de olhos, nariz, bigodinhos, bochechas . Estimule que ele o crie como imagina, usando feições e cores desejadas.

COELHO GULOSO

Esta brincadeira é tradicionalmente vista com a boca de um palhaço, mas você pode aproveitar uma caixa de papelão, desenhar um coelho (ok tem que ter um pouco de habilidade rs) e recorte um círculo que representará a boca do coelho.

Caso possua aquelas bolas de piscina de bolinhas, elas serão úteis, senão pode usar bolinhas feitas de papel mesmo. Determine uma distância da caixa e diga para eles acertarem as bolinhas na boca do coelho.

Gostaram das dicas de brincadeiras para fazer na páscoa com as crianças?

Conhece alguma brincadeira que eu não citei aqui na lista? Então compartilha com a gente.. Vamos adorar poder brincar com as nossas crianças tbem.
Bjs e boa páscoa para todas as #Familinhas.

1 Comentário on Brincadeiras para fazer na Páscoa com as Crianças!

  1. Fernanda de Almeida Magalhães
    22 de Abril de 2018 at 8:57 PM (2 dias ago)

    Aqui em casa sempre pintamos ovinhos, tomando o cuidado de usar somente corante alimentício, porque no final da brincadeira batemos as cascas no liquidificador e colocamos a farinha de ovo na terra para fertilizar as plantinhas, o que eu acho que tem super a ver com a ideia desse feriado também.

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comentários *