Chegou o CARNAVAL!!! Mesmo para quem não se preparou com antecedência, e quer incrementar uma fantasia de ultima hora para as crianças, dá para pensar em opções  confortáveis, seguras e cheia de criatividade.

Mas, antes das dicas, vale lembrar que quando se trata de roupa infantil, todo cuidado é pouco e vale seguir algumas recomendações na hora de criar ou escolher uma fantasia infantil de Carnaval.

O conforto deve ser um dos principais elementos decisórios na escolha do “traje”… é muito importante para uma criança que ela se senti confortável para brincar, sem ter que ficar “cuidando” dos adereços, por isso deve vir em primeiro lugar. Listei abaixo alguns algumas recomendações importantes:

  • A fantasia deve ter modelagem soltinha para dar liberdade de movimentos à criança. Nada de vestidos muito apertados ou pequenos demais…
  • O tecido deve ser leve, para não causar calor, irritações e assaduras na pele. Aquele roça, roça de tecido duro além de causar desconforto pode machucar de verdade;
  • O calçado deve ser macio, anatômico e de preferência, no tamanho certo, nem muito grande, nem muito pequeno; Ahhhh e cuidado com fantasias de pé descalço… se for em salões corre o risco de uma pisada dolorida para a criança.
  • As fantasias dos bebês merece especial atenção. Esta deve ser de tecido macio, fresquinho e sem partes que possam, se soltar, ser levado à boca e ser engolido ou ainda enroscados caso ele se mecha muito;
  • Detalhes como paetês, pérolas, lantejoulas, entre outros, não são recomendados para crianças menores de 3 anos, estes elementos podem se soltar e são facinhos de serem engolidos.
  • As máscaras são divertidas, mas fiquem de olho pois além de dificultar a visibilidade, costumam causar calor, desconforto e dificultar a respiração;
  • Se for pintar o rosto da criança, use apenas maquiagem própria para o uso infantil, que são mais leves e podem ser removidas com facilidade;
  • Crianças que estão na época de desfralde devem usar fantasias que permitam ir ao banheiro com facilidade.

DICA: Como precaução,  é recomendável  levar uma muda de roupa confortável na bolsa, caso a fantasia cause incômodos e lenços umidecidos para limpar o suor, retirar a maquiagem e até retirar os confetes que possivelmente ficarão grudados na pele depois da diversão.

AGORA VAMOS PARA AS FANTASIAS DE ULTIMA HORA.

Não conseguiu comprar nada para compor a fantasia do sua filha, ainda dá tempo! Com materiais baratos e um pouco de criatividade, você pode improvisar acessórios que com uma roupa que voce tem em casa já farão a alegria das crianças.

Veja abaixo as sugestões  de acessórios super divertidos!

TIARAS

Separe um vestido fofo ou uma saia rodada com uma regatinha e transforme as meninas em gatinhas, fadinhas ou até a escolha do momento os unicórnios

Tiara de Gatinho | sementinha.com.br Tiara de Unicornio | sementinhadegente.com.br Tiara de Gatinho | sementinha.com.brTiara de Flores | sementinha.com.br

MÁSCARAS

Um vestidinho ou ainda uma camiseta com bermudinha são o suficiente para compor uma fantasia de herói ou heroina.

Você pode aproveitar pedaços de EVA ou mesmo FELTRO e criar uma mascara de herói exclusiva para sua SUPER FAMILINHA. Você pode ir além e criar até um símbolo especial para identificar cada um dos integrantes.

Mascaras carnaval | sementinhadegente.com.brMascaras carnaval | sementinhadegente.com.br

Como fizemos para curtir nestas foto aqui:

Carnaval da Familinha | sementinhadegente.com.br

Gostou das dicas? Se você também é uma mamãe arteira e tem mais alguma ideia criativa de fantasia, deixe a sua dica nos comentários!

Aproveitem muito o carnaval junto com as crianças.

bjs Mi

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comentários *