Este filme francês de Dominique Monféry (2009) é uma singela animação em 2D que tem o pequeno Nathaniel como protagonista, herdeiro de uma antiga biblioteca de sua tia Eleonora, com fábulas infantis famosas e com personagens mágicos!! 

Nathaniel está em processo de alfabetização e sempre adorou ouvir as histórias dos livros com sua tia.

Quando ela vem a falecer, ele é eleito o guardião da biblioteca e precisa aprender a ler uma frase mágica na parede da biblioteca, antes que as histórias desapareçam para sempre. Assim, ele embarca numa aventura contagiante! A casa dos contos de fada

Disponível no Netflix, é uma obra delicada sobre a importância de saber ler e perpetuar as fábulas infantis geração após geração!

Sem essa leitura, histórias fascinantes como Chapéuzinho Vermelho; Alice no país das Maravilhas; Pinóquio; Cinderela e muitas outras, que contagiaram milhares de gerações, podem sumir do imaginário infantil para sempre!

A mensagem final do filme também remete à importância de mantermos uma eterna e sonhadora criança dentro de nós! 

Uma dica bacana para trabalhar com as crianças após a sessão, seria perguntar quais personagens elas reconheceram no filme e também poderia rolar uma brincadeira de como seria misturar as fábulas e personagens entre si!!

Imaginação não vai faltar!!

Até a próxima e boa sessão!!

Deixe uma resposta