Olá, pessoal!

Este filme é um longa de animação franco-suíço belíssimo, todo feito em stop motion, indicado ao Oscar de Animação no ano passado e que fala sobre abandono e amor.

O protagonista Abobrinha é enviado para um orfanato, após um acidente doméstico com sua mãe. Lá, ele ressignificará sua vida e criará novos vínculos afetivos!

Minha Vida de Abrobrinha por Ally Collaço | sementinhadegente.com.brÉ um filme delicado, com uma temática forte, mas necessária e urgente.

Minha Vida de Abrobrinha por Ally Collaço | sementinhadegente.com.brNa casa, há o personagem Simon, revoltado, que todos nós já encontramos em algum momento como colegas de sala ou educadores e até como cidadãos, e no filme descobrimos que por trás de muita raiva e até maldade, existe alguém com muita carência de afeto e de amor. Assim, o filme é uma ótima oportunidade para conversamos com as crianças sobre emoções e sentimentos, sendo nossas ou dos outros.

Entender que a maldade humana muitas vezes pode ser originada a partir de experiências negativas e ausentes de afeto, pode ajudar a criança a ter um pouco mais de empatia e compreensão com o próximo. Ao invés de oferecer inimizade e mais raiva, talvez oferecer amizade e afeto, seja uma resposta mais positiva em situações de conflitos entre irmãos, amigos, colegas e pessoas em geral. Não acham?Minha Vida de Abrobrinha por Ally Collaço | sementinhadegente.com.br

Além disso, o filme aborda a temática da adoção, que também é brilhantemente apresentada no filme “A vida secreta de Timothy Green” de Peter Hedges (2012)

A adoção envolve receber uma criança com uma história de vida já trilhada, nem sempre muito fácil e amigável, mas com a chance de um recomeço, repleto de amor e carinho.

A classificação do filme é a partir de 10 anos, mas rende um bate-papo muito rico com as crianças dessa faixa etária.

Vale a pena assistir! Tem disponível no Youtube!

Até a próxima e ótima sessão pra vocês!!

Deixe uma resposta