08A produtora Maria Farinha acaba de lançar nos cinemas, mais um documentário imperdível: “O começo da vida”, dirigido pela competente Estela Renner, a mesma diretora dos chocantes “Criança, a alma do negócio” e “Muito além do peso”, documentários brasileiros excelentes que discutem o consumismo precoce e a epidemia de obesidade infantil, respectivamente.

Já disponível no Netflix, “O começo da vida” aborda a importância dos primeiros 1000 dias na vida dos bebês, e como essa primeira infância vai definir toda a trajetória humana deste novo ser.

Estela Renner reúne especialistas para discutir o papel essencial e presencial dos pais nesta primeira fase de desenvolvimento infantil, e como a sociedade não compreende que muitos dos problemas existentes, como a triste violência urbana e a falta de empatia entre os indivíduos, estão relacionados a um sistema que sobrecarrega os pais e mães de trabalho, obrigando-os a se separarem precocemente dos filhos e desvalorizando aqueles que optaram por se dedicar a educar integralmente seres humanos melhores para o mundo! O Começo da Vida

O documentário aponta para a importância dos pais serem mais participativos e assim permitirem que as mães fiquem menos sobrecarregadas e possam ser mães melhores para seus bebês.

Se queremos realmente um mundo melhor, é preciso cuidar do começo da vida destes pequenos seres que chegam diariamente. E se eles dependem dos pais, a sociedade precisa se voltar para esses pais e atender suas necessidades básicas para que eles possam exercer a maternidade e paternidade com plenitude!O Começo da Vida

Vale a pena assistir o documentário e refletir sobre os papéis que estamos exercendo dentro da sociedade!!

Para Estela Renner, não basta cuidar apenas do seu próprio filho, afinal ele irá se relacionar o tempo todo com outras pessoas. É preciso ter senso coletivo e de comunidade, atentando-se também ao próximo, para qu0800e todos se beneficiem com crianças crescendo saudáveis e felizes, tendo todas as suas necessidades básicas atendidas!!

Deixe uma resposta