Olá, pessoal!

Esta semana minha dica de cinema envolve as sessões gratuitas de cinema pela cidade de Florianópolis, para fugir um pouquinho do circuito comercial, muito focado nas produções hollywoodianas, e conhecer um amplo acervo de cinema nacional e mundial.

Além da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis  já comentada aqui na coluna e do FAM – Florianópolis Audiovisual Mercosul , eventos que acontecem todo ano na região, existem salas de exibição fixas com sessões gratuitas, como o Cineclube do Curso de Cinema da Unisul , que acontece no CIC – Centro Integrado de Cultura, na Agronômica, com filmes exibidos de quinta à domingo na parte da noite, e do Cineclube da Fundação Badesc, com sessões noturnas de segunda à sexta, às 19h, no Centro da cidade.

Vale a pena conferir e se programar para ver filmes produzidos na região ou ver filmes do mundo todo premiados e consagrados nas telas de cinema!!

E se você for professor, precisa conhecer o projeto Clube do Professor, que apresenta uma programação que aposta na diversidade, incluindo obras de todas as nacionalidades, filmes inéditos, clássicos e lançamentos do circuito comercial.

O objetivo do projeto é ampliar o universo cinematográfico do professor, visando o prazer de ver um bom filme em uma sala especializada, sem o compromisso de um trabalho pedagógico imediato à experiência cinematográfica.

A entrada é gratuita para o portador da carteirinha do Clube do Professor e do seu acompanhante, sendo necessário apresentar o RG com a carteirinha, além do acompanhante ter que estar presente para obter a cortesia.

Para fazer a carteirinha basta entrar no site indicado, preencher o cadastro, anexar uma foto 3×4 digitalizada e o contracheque digitalizado. Bem fácil!

Ela fica pronta em cerca de 30 dias e é retirada no próprio Cinespaço do Shopping Beiramar, onde acontecem as sessões gratuitas aqui em Florianópolis, todo sábado, às 11h. Já vi muitos filmes bacanas por lá!!

A programação pode ser sempre conferida aqui.

Estas são algumas das principais sessões gratuitas que acontecem em Florianópolis e que podem ajudar na ampliação de repertório da família, dependendo da faixa etária e do interesse de cada um.

Se a desculpa para não ir ao cinema é o gasto, então agora ela não existe mais! =)

Desejo ótimas sessões em família e até a próxima!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comentários *






Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.