Snoopy & Charlie Brown“Snoopy & Charlie Brown – O filme” de Steve Martino (2016) é uma animação infantil com abordagem bem simples, inspirada nas famosas tirinhas de Charles Schulz.

A história mostra o contexto escolar do personagem Charlie Brown, apelidado de Amendoim (Peanuts) que é um pouco desajeitado e acaba refém dos coleguinhas por conta disso. 

Quando uma garotinha nova se muda para seu bairro e escola, ele acredita ter a chance de fazer diferente e conquistá-la, com a ajuda do seu cãozinho Snoopy.Snoopy & Charlie Brown

Um mal entendido vai fazê-lo se tornar popular na escola e ele precisará decidir entre fingir ser o que não é para ser aceito ou falar a verdade e talvez voltar a ser impopular.

O filme fala basicamente sobre a importância de ser honesto consigo mesmo e com os outros, custe o que custar, abordando superficialmente o bullying. 

Poderia ter mais profundidade, porém se considerarmos que é um filme para crianças de até uns 9 anos, ele até tem algum valor, na medida que problematiza (bem pouco, claro!) a questão da impopularidade na escola.

Depois dos pimpolhos assistirem, vale a pena bater um papo sobre como eles se sentem na escola, se caçoam de alguém ou são caçoados, se já fingiram ou mentiram para se sentirem amados, entre outras questões que possam inspirar a família.

Com a mediação dos pais, o filme rende uma boa conversa sobre as relações estabelecidas no ambiente escolar. 

Espero que tenham gostado e até a próxima! 🙂 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comentários *