O mês de outubro chegou e além de ser um mês muito alegre por ser o mês das crianças, também veio para comemorar os 10 anos da Revista Educar. E para marcar este momento muito especial que foi editada uma edição especial e comemorativa.

Aproveitando este clima que escolhi levar o Editorial “Alegria de Criança | O Lado Colorido da Vida” para estampar minha coluna deste mês. 

Revista Educar 10 anos | sementinhadegente.com.br

Foto da capa: Juçara Hobold – Euqueti Fotografia Infantil

Revista Educar 10 anos | sementinhadegente.com.brFotos da coluna: Lis Sayuri – Babuska Fotografia Infantil

ALEGRIA DE CRIANÇA | O LADO COLORIDO DA VIDA

Criança feliz é criança que brinca, que explora cores, texturas e formas.

Criança alegre é aquela que experimenta, que suja e limpa explorando com imaginação e criatividade.

A inocência e a liberdade criativa das crianças são os melhores instrumentos para o estímulo a uma vida feliz e alegre.

A Felicidade é feita de coisas simples e colorida como vida de criança.

Quando você pensa em alegria de criança, o que vem a cabeça?

Na minha surgem cores,  alegres e vibrantes.

Uma das formas mais simples e divertidas para ver seu filho sorrir é o estimulando a brincar. Vivendo momentos simples e coloridos.

Aqui em casa estimulamos a alegria dando vasão a criatividade e estimulando atividades onde as cores prevaleçam. Onde possam experimentar e sentir a emoção que cada cor fortalece.

Aproveite o ar gostoso da nova estação e convide as crianças para brincarem na rua, em contato a natureza, com ar puro e  pé na grama

Realizando brincadeiras afetivas, que estimulam a criatividade e a imaginação.

Deixe à sua disposição das crianças muitos papeis coloridos, lapis, canetinhas, balões coloridos e os deixe brincar livremente.

Ofereça uma tela em branco e deixe que eles explorem o universo de possibilidades que se abre na sua frente e você se surpreenderá com os sorrisos fartos e lembranças coloridas que irão surgir deste momento especial.

Nesta edição especial do mês das crianças e dos 10 anos da Revista trouxe algumas imagens de um editorial muito especial que realizamos, “ALEGRIA DE CRIANÇA, O LADO COLORIDO DA VIDA”, que traduz através de lindas imagens dos meus meninos Artur, Mateus e Pedro, pelas lentes da fotógrafa Lis Sayuri da Babuska Fotografia Infantil, momentos coloridos de pura alegria.

 

Deixe uma resposta