A Jeniffer Bittencourt

Formou-se em Design no ano de 2012, mas já fazia suas primeiras criações por meados de 2002. Adora tudo que envolve artes, fotografia e música. Acredita que: um dia sem arte é um dia perdido.”

Colunistas Sementinha de GenteCOLUNISTAS

A Thalita Hartmann

Mãe da pequena Yasmin e Educadora Física com Certificação Treinamento Funcional 2015 – Core 360. Certificação Weight Training and Anti-Aging 2012 – BodyBulding e Fitness Federation e The National Academy of Sport Medicine. Certificação Atividade Física para Gestantes 2011 – Portal da Educação.Formação e credenciamento em Personal Trainer Gallo Personal Systems 2010

A Joici Thives

Após 10 anos mergulhada no universo jurídico em 2012, com apoio do maridão, resolvi ir em busca do meu grande sonho – a Moda!

Fiz cursos em São Paulo e em Florianópolis e desde então atuo no universo da Moda em vários segmentos, quais sejam, Produções para revistas e programas de TV; consultoria de Moda para pessoas físicas, jurídicas, Noivas, Gestantes e Crianças; Closet Clearing, Arrumação de malas de viagem, dentre outros.

Sou colunista do site CaseBem, Produtora de Moda do Clube do Champanhe e do Programa da Mimis, Fashionista da Revista Toda Teen e agora Colunista do site Sementinha de Gente.

Tenho um site – http://www.joicithives.com.br – com dicas diárias de Moda, beleza, saúde e vários outros assuntos que englobam o universo feminino.

A Paula Cassanho Vaz

Psicologa de formação (UEL), Pós Graduada em Desenvolvimento Gerencial consultoria Empresaria (FECEA – Inbrape), Coach (Sociedade Brasileira de Coaching). Fundadora do projeto PCV Dinheiro de Educação Financeira, trabalha como terapeuta financeira, palestrante, facilitadora de wokshops e cursos de Educação Financeira e Empreendedorismo. Sua missão pessoal e profissional é impactar positivamente a sociedade através de educação financeira e contribuir para a potencialização da cultura de prevenção e planejamento financeiro.

A Ally Collaço

“Apaixonada pelo escurinho do cinema desde criança, transformei essa paixão numa profissão. Cursei cinema na UFSC, fiz meus próprios filmes, mas minha paixão foi ainda maior ao dar aulas de cinema para crianças e adolescentes.

Semear o conhecimento me fez buscar o Mestrado em Educação. Sou professora de cinema há 8 anos, e dou oficinas de cinema para os mais diversos públicos nas mais diversas instituições. Crianças, jovens, adultos e idosos já experimentaram um pouquinho da mágica de fazer filmes.  Ao trabalhar com cinema na educação, também passei a dar workshops sobre o público jovem e sua relação com as novas mídias.

Sou blogueira há anos e também escrevo pra Revista Obvious . E em breve, viverei a experiência da maternidade. O Benjamin ou a Amélie já está à caminho!

Acredito que o cinema é uma linguagem que todos deveriam se apropriar para não se tornarem reféns do universo audiovisual que nos cerca. Quanto mais cedo esse processo começar, melhor!

Profissão: compartilhadora de conhecimento e alfabetizadora audiovisual”