A escolha do casal de Padrinhos para nossos filhos não é tarefa das mais fáceis, pois além da afinidade que deve haver entre nós e eles, é imprescindível que haja também uma relação de amizade e confiança. Afinal, os Padrinhos deverão nos representar em nossa ausência, zelando sempre pelo bem-estar da criança.

Segundo a psicóloga Marcella Nóbrega, “a participação da madrinha na vida da criança é fundamental. Logo, deve ser alguém com quem o filho crie um laço de confiança e afeto, que ele sinta que pode contar”.

Algumas pessoas acham que ser madrinha ou padrinho é apenas presentear a criança com bons brinquedos e só. Mas as eles são muito mais do que isso, são quase como segundos pais e precisam ter valores morais e espirituais, bem como pensamentos, semelhantes aos nossos.

E pelo fato de ter esse papel tão importante na vida de nossos filhos, temos uma grande expectativa com relação às atitudes das madrinhas escolhidas… Tem muita mãe frustrada com a escolha da madrinha, pois esperava muito mais dela, esperava presença, um telefone, preocupação e demonstração de afeto e carinho!!!!

Quando os padrinhos são esco27lhidos e aceitam o convite, assumem o compromisso perante Deus de amar e ajudar na educação da criança. Em caso de os pais morrerem, cabe aos padrinhos assumirem a responsabilidade de criar o afilhado. Portanto, ser padrinho não se resume em dar presentes, mas em estar envolvido na criação e no direcionamento da criança, auxiliando os pais com conselhos e apoio.

Se a madrinha é como uma segunda mãe, logo, precisa conhecer o que o afilhado gosta ou não, das preferências de alimentação até saber cantar algumas das músicas preferidas dele (madrinha que é madrinha sabe cantar “Galinha Pintadinha”, “Peppa Pig” e muitos outros…). A madrinha precisa estabelecer um laço profundo com a criança.

E tem algo que nem todas as madrinhas demonstram, mas que é de extrema importância para nós mães, aquele amor incondicional que nos dá a certeza de que fizemos a escolha perfeita para nossos filhos!!!

Fonte: Site – justrealmoms

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comentários *