00Criançada em férias, momento perfeito para juntar a família e criar muitos momentos especiais…

Mas não tem como esquecer que também é momento de excesso de energia, presença intensa das crianças em casa e por alguns dias a relação do casal acaba ficando mais de lado para atender as necessidades quase exclusiva dos nossos pimpolhos e aí vem o cansaço, a falta de ânimo para os cuidados e a atenção com seu parceiro (a).

Quem pode conta com a ajuda dos familiares para se ausentar por uma noite ou ainda um final de semana e curtir apenas a presença do seu parceiro (a), mas quem não pode muitas vezes tem que fazer um malabarismo para se dividir e ser feliz em todos estes momentos rs.

Este final semana nos demos esta oportunidade, viajamos apenas eu e o papai para visitar nossas madrinhas de casamento e principalmente uma delas que havia tido um lindo bebê e claro, de “quebra” namorar um pouquinho, por isso, enquanto viajamos fiz uma reflexão sobre o assunto e resolvi listar alguns pontos que acredito serem importantes para uma relação saudável para as #FériasdaFamilinha.

  • Rotina – Mesmo considerando que é férias, converse com as crianças e mantenha hábitos que você considere importantes como horários, alimentação, acesso a eletrônicos… desta forma, ao final das férias você não sofrerá com o estresse do retorno às regras da casa e por exemplo, você pode garantir a permanência do horário de sossego do casal após as crianças irem dormir rs;
  • Amigos – Seja amigos da escola, do clube, do prédio… aproveite os relacionamentos saudáveis dos seus filhos e combine com os pais para que eles possam fazer “rodízio” e quem sabe realizar uma festa do pijama, assim a criançada se diverte e vocês podem assistir um filme, fazer um jantarzinho ou algo mais com tranquilidade. Bom para ambos, né?
  • Pequenos Eventos – Organize encontrinhos com outros casais, e quando possuem crianças de idades próximas melhor ainda, assim vocês podem preparar um espaço para as crianças brincarem, enquanto você mantem o relacionamento com os amigos de uma forma prazerosa e tranquila.Milena e Renato Milena e Renato

E você? Quais as “estratégias” que vocês criam para manter a relação saudável e feliz, mesmo no momento de férias da criançada? Compartilhe com a gente…

Bjs Mi

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comentários *