Quem aí, também  curte criar um clima diferente nas datas especiais? Aqui em casa eu acho muito divertido quando passamos a semana falando no tema e envolvendo muitos dos momentos em família em atividades relacionadas…

Decorar a casa, preparar a fantasia, pensar nos detalhes do dia…

Aí vale até incluir na programação da familinha alguns filmes temáticos rs

Então resolvi listar (mesmo sem as considerações da nossa parceira educadora e colunista a Ally Collaço), dois filmes com classificação livre, que tem muito a ver com o Halloween, mas que não são tão assustadores assim rs

  • O Estranho Mundo de Jack – 1993

Em 29 de outubro de 1993 era lançado, O Estranho Mundo de Jack, filme que em 2006 seria relançado pelo Walt Disney. Uma mistura entre Halloween e Natal (duas datas que eu adoro rs) teve sua origem a partir de um poema escrito por Tim Burton em 1982 e apesar de muitos acharem que o cineasta foi o responsável pela direção do filme, Henry Selick (Coraline) assumiu este papo, já que o próprio Tim Burton estava envolvido com as gravações de Batman – O Retorno.

O interessante é que este filme foi gravado quase em sua totalidade usando a técnica se StopMotion. 

  • A Noiva Cadáver – 2004

 A Noiva Cadáver é outro um filme de animação em stop motion, produzido por Tim Burton e co-dirigido pelo mesmo em companhia de Mike Johnson. A história é baseada num conto russojudaico do século XIX e é ambientada numa fictícia Inglaterra da era vitoriana. A curiosidade deste filme é que ele foi o primeiro a ser rodado com câmeras fotográficas digitas, vendidas no mercado.

E aí empolgados para fazer uma sessão cineminha com a garotada? Não esquece de fazer uma pipoca enfeitiçada como a que sugerimos no post anterior para a criançada.

Boa sessão,

Bjs., Mi

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comentários *