Lembra dos momentos mais especiais e divertidos que você viveu na época do colégio rsrs.. na minha lista de lembrança sempre entram as gincanas em que participávamos…

Mesmo antes de participar da organização, eu já amava a movimentação que gerava, a descoberta das atividades, da escola do tema, das camisetas/uniformes rsrs era uma “função” muito divertida para mim.

Há tempos que ando com muita vontade de fazer uma festa de aniversário neste estilo… Juntar a turminha toda (primos e amigos dos meninos) para realizar uma gincana bem divertida… Uma festa sem tema definido, mas com muita cor e alegria… Que tal?

Um dia eu mostro os detalhes da gincana que fizemos para os padrinhos na preparação do nosso casamento… criamos uma festa dos 100 dias e todos participaram de uma gincana bemmm especial.

Bem, voltando com o foco nas crianças, para te ajudar a organizar uma festa de aniversário neste estilo, resolvi organizar dois posts com dicas para facilitar seu planejamento. Neste primeiro vamos falar sobre o planejamento do “evento” e no próximo vamos listar dicas com as brincadeiras…então não se apressem… acompanhem os dois rs

CONVIDADOS – Quando for analisar a lista de convidados, escreva ao lado dos nomes, as idades, para que você possa preparar as brincadeiras / atividades de forma mais adequada ao perfil das crianças e da forma de divisão entre elas para que as equipes fiquem balanceadas e justas… Aí vale uma ideia… que tal envolver os pais para que participem e completem as equipes???Aniversário Gincana | sementinhadegente.com.br

LOCAL –  Quando for escolher, pense em todos os detalhes básicos como segurança dos pequenos, mobilidade e acesso,… . Mas leve em conta também: Estrutura disponível (cozinha, banheiros), espaço disponível para realizar as “provas”, espaço para acomodar as “torcidas” (pais que queiram participar); Dica: Ao ar livre será sempre mais gostoso…
Aniversário Gincana | sementinhadegente.com.br

COMIDAS E BEBIDAS – Mesmo sendo uma festa “diferente”, não esqueça que todos estão indo para comemorar um dia especial do seu filho. Então pense que ao final da brincadeira todos irão se confraternizar com um parabéns especial regado a muita comidinha deliciosa… Você pode criar um mesa bem recheada de comidinhas que sejam fáceis de consumir (tipo finger foods) e que de preferência não precisem ser preparadas muito em cima da hora, para que você não tenha que ficar na função e não possa se divertir junto com as crianças.

Quer algumas ideias bem práticas: nestes posts aqui e aqui já te demos algumas boas dicas que você pode aproveitar. Corre lá para ler…Sanduiches SaudaveisMas minha dica aqui é… Não deixe de montar uma mesa bem colorida para o aniversariante, afinal de contas… é o dia dele e ele merece muitos parabéns…
Aniversário Gincana | sementinhadegente.com.brAniversário Gincana | sementinhadegente.com.brUNIFORME DAS EQUIPES – Invista tempo e algum $$$ para criar algo que diferencia as crianças que compõe as equipes… (eu amava esta parte)… Você pode comprar kits de camisetas ou babadores (tipo aqueles os times de futebol usam) coloridas e lisas e deixar com que eles soltem a imaginação e escrevam os nomes de suas equipes nela… ou ainda já deixar prontinho. Eles irão amar ter seus próprios uniformesAniversário Gincana | sementinhadegente.com.br Aniversário Gincana | sementinhadegente.com.brTORCIDA ORGANIZADA – Como falamos acima, alguns pais e irmãos podem querer entrar na brincadeira… então que tal preparar pompons e adereços coloridos para animar a turminhaAniversário Gincana | sementinhadegente.com.br

PREMIAÇÃO ESPECIAL – Aí vale uma reflexão… sendo uma competição entre grupos você pode optar por oferecer um “brinde” especial para a equipe vencedora ou ainda criar medalhas de participação e premiar todos por terem entrado na brincadeira…Aniversário Gincana | sementinhadegente.com.br

Que tal? Curtiram esta parte da preparação??? Me contem o que vocês acham que não pode faltar neste estilo de festa…

Na parte II prometo que dou várias sugestões de brincadeiras e atividades para realizar com as crianças neste momento especial…

Bjs Mi

Deixe uma resposta