Quem aí, assim como a gente, estava esperando o feriado mais querido do Brasil chegar? Independente de qual bloco escolher pular, se o da rua ou os unidos do sofá, o fato é que teremos pela frente alguns dias de descanso. Então, que tal deixar esse tempo em família ainda mais divertido, e o melhor de tudo, longe das telas? A Jogaderia vai ter mostrar como pode ser legal um carnaval longe das ruas e das telas.

Acreditamos que é possível estarmos conectados uns aos outros sem, necessariamente, estarmos online. E uma das maneiras de entrarmos nessa conexão é por meio da cultura dos jogos de tabuleiro. A ideia é resgatarmos hábitos antigos que foram se perdendo ao longo dos anos, e também ensinar um novo repertório para os pequenos.

Por que não resgatar alguns jogos antigos que andam empoeirados em alguma estante por aí? Um Banco Imobiliário, talvez, ou um Detetive? Quem sabe um Cara-a-cara, Cai-não-cai ou um Pula Macaco? São jogos antigos, a gente sabe, mas é uma ótima maneira de mostrar às crianças como nos divertíamos antigamente, em uma época que nem se imaginava a existência de um smartphone.

Agora, se querem algo mais moderno, não se preocupem, o mercado brasileiro é um dos que mais recebe lançamentos a cada semana. São uma infinidade de opções de jogos focados para o público infantil e família que, assim como os jogos festivos, são os nossos grandes favoritos. Selecionamos alguns que, com certeza, ajudarão o seu carnaval ser mais offline.

Fantasma Blitz

O que um fantasma branco, uma poltrona vermelha, um garrafa verde, um rato cinza e o um livro azul podem ter de tão engraçado? Pois acreditem, é um dos jogos mais divertidos da nossa coleção. Em Fantasma Blitz (Editora Devir), o principal objetivo é ser a pessoa mais rápida a pegar o objeto certo. Como? As cartas vão dizer. Mão na orelha e ação! Um jogo para até 8 jogadores que funciona bem para crianças a partir de 6 anos.

Assista uma resenha aqui!

Dobble

Outra opção que exige concentração e rapidez é o Dobble, da Galápagos Jogos. Amamos esse jogo por 2 motivos: 1) Ele é extremamente simples de ensinar/aprender; e 2) São cinco maneiras de jogar (5 jogos em 1). E quanto mais gente no jogo, mais bagunçado fica. Ou seja, mais divertido vai ser a experiência. Impossível não gostar dessa simpatia de jogo (e de latinha!).

Pictureka!

Além do já consagrado Pictureka! em tabuleiro, ficamos surpresos em saber que também existe uma versão do jogo em tapete! Feito especialmente para crianças a partir de 3 anos, agrada também os adultos. São dezenas de imagens espalhadas pelo tapetão e o objetivo é ser rápido no olhar para encontrar a imagem da vez. Arraste os móveis da sala e boa diversão!

Dança do ovos

Lançado recentemente no Brasil, é daqueles jogos que fazem a gente pagar mico! A embalagem, que é feita de caixa de ovos, contém dados e ovos de borracha que deverão ser equilibrados em algumas partes do corpo. Vence aquele que fizer a dancinha do co-co-ri-có sem deixar os ovos caírem. É um jogo que rende muuuuitas risada e poses engraçadas, feita para até 4 jogadores. Aqui você pode assistir um tutorial das regras.

Uno Stacko

Um certo dia alguém teve a brilhante ideia de juntar o Jenga (ou também conhecido como Terremoto) com as regras do jogo de cartas mais querido desse mundão, o Uno. O resultado: um jogo que exige concentração e destreza para não ser a pessoa que irá derrubar a torre. Ou se preferir, um jogo que é possível jogar de forma colaborativa: todos tentam construir a maior torre possível. Um jogo para todas as idades e gostos. Com certeza, um dos mais desafiadores da nossa coleção. Veja aqui como jogar!

Faça você mesmo

Por fim, destacamos que possuir esses jogos não é a única solução para um carnaval desconectado. Já pensou em fazer seus próprios jogos? Uma dica que damos é o “Quem sou eu?”, um jogo simples de fazer em casa, basta um post-it ou qualquer pedaço de papel, canetinha e criatividade. É só escrever uma palavra (animal, cor, profissão, super herói, personagens de desenho, etc.) e dar pro outro jogador colocar na testa. A brincadeira é descobrir a palavra.

———-

Esperamos que tenham gostado das dicas. A missão da Jogaderia é exatamente essa: fazer com que as pessoas se divirtam juntas, longe da tela do celular, jogando jogos de tabuleiro. Temos um cardápio com mais de 150 jogos, que levamos para hamburguerias e bares da Grande Florianópolis. Neste carnaval, estaremos com o “nosso bloco” no Cineplay, em São José – SC. Querem vir jogar com a gente? Então não deixem de acompanhar nossa agenda nas redes sociais (Facebook e Instagram). Mas se a festinha for em casa, também levamos o nosso acervo até as pessoas. É só falar com a gente pelo (048) 98458-4590.

Um ótimo Carnaval, e que ele seja muuuito divertido! 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comentários *