A primavera já chegou com tudo! Quem aí já estava com saudade de andar pelas ruas e enxergar as cores da estação? E vocês sabem que por aqui nós amamos falar desse assunto, cor!

Pra nos inspirar ainda mais diante do universo de cores que existe, a PANTONE, anualmente, anuncia uma paleta para a Primavera. De acordo com a PANTONE, em 2017 a paleta da estação é “um mix entre vitalidade, relax e natureza”. E pra falar mais sobre o assunto, a designer de interiores e técnica em paisagismo, Vanessa Di Raimo e a arquiteta paisagista, Jéssica Gomes estão de novo aqui para nos dar dicas super legais de como trazer cor e natureza para dentro de casa.

Para a Vansesa e a Jéssica, a melhor maneira para celebrar a estação é trazer plantas para bem perto de você. O contato com a natureza influencia positivamente o humor e o bem-estar, traz aconchego, remete a uma sensação de pausa e distanciamento do cotidiano urbano, criando um refúgio dentro do próprio lar.

Afinal, as plantas purificam o ar, refrescam o ambiente e melhoram o clima da casa. Inseridas na decoração, transformam o ambiente diariamente e por serem vivas se desenvolvem no seu próprio ritmo, criando formas espontâneas que respondem ao ambiente, surpreendendo a cada broto, forma e mudança de coloração. 

E já que a natureza irradia vida e cor, a PANTONE se inspirou nela e criou uma paleta de cores que envolvem emoções e captam as transformações e o sentimento de esperança a cada Primavera.

E para nossa alegria e das meninas, dentre as escolhidas, a Greenery é a cor do Ano 2017 que remete ao tom fresco e amarelo-esverdeado das folhagens novas. É uma cor natural e neutra que simboliza o recomeço e o otimismo, evoca a vontade da vida ao ar livre, aumenta a vitalidade e a busca por conquistas pessoais.

Segundo a Diretora Executiva do Pantone Color Institute, Leatrice Eiseman, o “Greenery abre o caminho para 2017, satisfazendo nosso desejo crescente de rejuvenescer e revitalizar, Greenery simboliza a reconexão que desejamos com a natureza, com nós mesmos e com um propósito maior.”

As meninas garantem que ter plantas e optar por essa cor em paredes e objetos de decoração também causa impactos psicológicos como a melhora da autoestima, redução da ansiedade e aumento da consciência do ambiente ao redor.

E deixam a dica: “Preste atenção na cor e no brilho de uma folha nova nascendo e perceba o impacto que esse renovar lhe causa”

Então, vamos nos inspirar com as ideias lindas para ter a Greenery em vários cantinhos de casa!

 

 

Lembram que as meninas já passaram por aqui? Elas nos deram dicas para plantinhas em casa neste post aqui.  Se quiserem enviar um e-mail para a Jéssica (jegomes@gmail.com) e para a Vanessa (vandiraimo@yahoo.com.br), elas vão adorar!

Sobre elas:

Jéssica Gomes Debortolo, formada em Arquitetura e Urbanismo, trabalha com paisagismo e criadora da marca de acessórios em madeira “Nós” (IG @nosdemadeira e FB http://www.facebook.com/nosdemadeira)

Vanessa Di Raimo, formada na área de Biológicas abandonou tudo pra seguir novos rumos. Cursou Técnico em Paisagismo e Design de Interiores e também trabalha com paisagismo.

Fontes: PANTONE, Casa Vogue, Pinterest


Amo imagens e vídeos inspiracionais.
Elas me impulsionam a ver um mundo mais lindo e colorido. Algumas fotos que estou publicando podem não ser de minha autoria ou de meus parceiros, por isso devem ter sido retiradas da web e buscarei sempre dar os créditos de onde as retirei.
Caso eu não consiga encontrar sua fonte original e alguma foto ou vídeo for de sua autoria e você desejar sua remoção, favor enviar um e-mail para contato@sementinhadegente.com.br que prontamente a retirarei do ar. Obrigada!

Deixe uma resposta