Nosso Faça Você Mesmo desta primeira semana de 2015 está diferente…

Resolvi fazer um vídeo com #dicas de itens que você pode incluir na sua mala de férias para que as crianças tenham bastante opções para se divertir e entreter durante todo o período.

Na minha listinha eu inclui:

JOGOS EDUCATIVOS E DIVERTIDOS – como Jogos de Memória, Dominó infantil, Quebra Cabeças, Jogos como Imagem e Ação (aquele de descobrir os desenhos e mímicas é super divertido), Perfil Júnior (aquele de perguntas e respostas ajuda bastante as crianças a descobrir o mundo) e Banco Imobiliário (neste você ainda tem uma excelente oportunidade de ensinar as crianças a tomar decisões e aplicar seu dinheiro);

PEÇAS DE MONTAR – quadradinhos com números e letras, peças que formam carrinhos, bonecos, robôs… estes brinquedos além de colaborar no desenvolvimento da coordenação motora ainda contribuem muito para a imaginação…

Aqui eu vou incluir para quem gosta os LEGOS. Os meus meninos adoram e compramos diversos de acordo com as idades, mas no fim os de 4 e 7 anos ficaram todos misturados e eles acabaram optando por criar muitas combinações de montagens como carros, casas,…

LIVROS DE HISTÓRIAS E GIBIS – Aqui vale tudo histórias curtas, livros com diversas histórias juntas, gibis principalmente os da #TurmadaMonica e livros com muitas figuras coloridas e convidativas.

PAPÉIS COLORIDOS E BRANCOS – Papéis para cortar, desenhar, fazer dobraduras…

LÁPIS DE COR, GIZ DE CERA, CANETINHAS – Aproveite as sobras do final do ano (que não poderão ser aproveitadas para o material escolar deste ano) e crie um estojo só de lápis que as crianças podem carregar para todos os lados nas férias.

DICA – Este Kit papel e lápis podem também fazer parte da sua bolsa na ida a outros passeios e restaurantes… já fiz isso várias vezes e garanto que ajudam a entreter as crianças por um bom tempo e você pode tentar conversar com tranquilidade (rs)…

MASSINHA DE MODELAR, GUACHE – Estes costumam ser itens que quem mora em apartamento como nós, não faz parte do nosso dia a dia, infelizmente não temos espaço para que as crianças usem e não sujem a casa. Por isso nas #férias e ao ar livre fica bem mais fácil deixar as crianças abusarem da imaginação e da sujeira rs

TNT – Sabe aquele tecido que parece um papel… então ele é um TNT (caso alguém ainda não conheça) eles são super coloridos e fácil de trabalhar… sugiro que vocês incluam na listinha de férias pois é possível usar para criar diversos itens animados como bonecos para fazer um teatrinho, fantasias entre outras ideias criativas que vocês possam ter juntos.

Nós fizemos um *Boi de Mamão para os meninos brincarem… para isso incluímos na nossa listinha Caixas de Papelão. Logo vocês terão um post especial contando a cultura do Boi de Mamão aqui da nossa região e como ele pode ser divertido para as crianças.

TESOURAS, FITAS ADESIVAS, COLA BRANCA, COLA QUENTE – Estes acessórios vão te ajudar a construir as brincadeiras e tornar os processos mais fáceis.

P.S cuidado na escolha das tesouras que as crianças poderão mexer nunca é demais. E a cola quente é uma opção boa para o manuseio dos papais… pois agiliza o processo de colagem… Vale muito a pena ter uma em casa…

Vou fazer um post especial falando dos acessórios que sugiro que você sempre tenha em casa… que tal? Pode ajudar muito rs

Além destes itens eu inclui FILMES INFANTIS para colocar no DVD principalmente para os dias de chuva e também para a hora de deitar e se acalmar.

Ferias_Sitio Ferias_Sitio Ferias_SitioFerias_SitioFerias_SitioFerias_SitioE ai o que acharam da nossa listinha?

Parece grande né? Mas no final ajuda muitoooo!

Bjs Mi

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comentários *