Já está entrando no clima e começando a preparar a fantasia da turminha para este carnaval?

Então que tal juntar todo mundo em um único tema e criar algumas bem especiais para a super familinha???

DIY que preparamos com todo o carinho para a Revista Educar de fevereiro, te ensina como montar o kit completo para transformar sua família completa em um grupo de super heróis: camiseta personalizada com as iniciais de cada um dos integrantes, capa e até a máscara

DIY_Revista Educar | sementinhadegente.com.br

Garanto que é bem simples de fazer e você pode aproveitar para fantasiar até o animais de estimação rsrs.Carnaval das Familinhas na Revista Educar | sementinhadegente.com.br

Para criar o traje, você irá precisar:

  • Camisetas coloridas (de preferência lisas, sem estampas para dar mais destaque ao emblema).
  • Feltro colorido (sugiro que você compre pelo menos um pedaço de 30cm para cada um dos integrantes da Familinha e em cores diferentes para que fique colorido e divertido).
  • Tecido nylon fino (sugiro que você compre pelo menos um pedaço de 50 cm para cada integrante criança da Familinha ou pelo menos 80cm para cada adulto e em cores diferentes para intercalar entre as cores dos emblemas).
  • Pedaços de elástico ou fita para amarrar as capas e máscaras.
  • Cola para tecido.

Carnaval das Familinhas na Revista Educar | sementinhadegente.com.brCarnaval das Familinhas na Revista Educar | sementinhadegente.com.brCAMISETAS:

1– Crie um molde de um triângulo de aprox. 30cm, em seguida corte as laterais das pontas, formando um diamante. Com esse molde escolha uma das cores do feltro e já recorte 2 vezes este elemento e reserve 1 deles para a capa.
2– Para fazer o molde das letras das iniciais dos nomes, você pode criar os moldes a mão, ou ainda imprimir letras em negrito (quanto mais grossas, melhor a visualização). Ainda com o feltro (porém em uma cor diferente da anterior), recorte 2 vezes a letra escolhida (já aproveitando para usar a segunda letra na capa).
3– Escolha a camiseta e aplique, com cola para tecido, o elemento (formato diamante) e em cima a letra com a inicial do nome.

Carnaval das Familinhas na Revista Educar | sementinhadegente.com.brCarnaval das Familinhas na Revista Educar | sementinhadegente.com.br

CAPAS DE HERÓI / HEROÍNA:

1– Aproveite os 50cm (no caso das crianças) ou ainda os 80cm (no caso dos adultos) do tecido e recorte um retângulo de aprox. 50cm x 100cm. Aprox. aos 40cm (da largura) de cada uma das pontas ao centro do 1m, você deverá prender a fita ou o elástico que servirá para prender a capa ao pescoço. Obs.: Você pode costurar o elástico a mão, grampear, fixar como uma joaninha (aquelas que seguravam fralda de bebê, rsrs) ou ainda colar, caso você não tenha muita habilidade com as ferramentas.
2– Aproveite os emblemas e as letras recortados anteriormente e siga os mesmos passos, aplicando com cola para tecido os emblemas e, em cima, as letras.
Pronto! Camiseta e capas prontas… agora, para tornar-se um herói ou heroína de verdade só falta a máscara.

Carnaval das Familinhas na Revista Educar | sementinhadegente.com.brMÁSCARA:

1– Recorte retângulos de aprox. 20cm x 5cm (para as crianças) e 25cm x 7cm (para os adultos). Independentemente do tamanho, o processo para a montagem será o mesmo. Primeiro dobre o retângulo ao meio e observando o meio desta dobra (porém sem dobrar novamente) faça recorte no tecido das pontas para o centro (como você havia feito no diamante). Ao fazer isso na parte de cima e debaixo do tecido, você já vai ver a sua máscara se formando. Depois disso, é só medir o centro da máscara e recortar um pequeno círculo que vão formar os olhos da máscara. Acredite, o processo é mais simples do que parece.
2– Em seguida, meça a quantidade de elástico ou fio necessário para que a máscara fique bem presa na cabeça. Para essa peça, sugiro que você costure, grampeie ou segure com uma joaninha, pois acredito que a cola não dará conta de fixar bem.

A maioria das fotos acima foram feitas durante a preparação do editorial, para ver como ficaram incríveis as fotos oficiais, como esta aqui embaixo,  feitas pela fotógrafa Juçara Hobold da euqueti e que saíram na revista é só clicar neste link aquiCarnaval das Familinhas na Revista Educar | sementinhadegente.com.br

Deixe uma resposta