Que tal pensar em uma festa diferente para comemorar o aniversário do Papai?

O Dia dos Pais está se aproximando e esta também pode ser uma dica bacana para comemorar com ele de uma forma nem divertida.

Que eu amo inventar momentos especiais, acho que todo mundo já entendeu né? Mas o que me deixa mega feliz de verdade é saber que meu amor e parceiro (rs) também entra no clima das minhas bagunças rsrs

Todos os anos tentamos criar algo especial para comemorar o aniversário dele que acontece em junho (dia 24). Festa Junina já fizemos, eu contei aqui para vocês. Então este ano pensamos em algo diferente e como o Papai anda em uma fase “pescador” e “marinheiro”… Resolvemos nos transformar na #familinha do Marinheiro Papai rsrs

Decidimos criar uma hamburgueria na cozinha da nossa casa, só que com uma decoração “Navy” e posso falar… ficou super divertida.

Para montar o hamburguer o papai fez uma seleção de carnes:

  • Costela com calabresa
  • Carne bovina
  • Lombo de porco
  • Calabresa
  • Peito de Frango

Obs. Fomos em um bom açougue e depois de escolhidas as carnes pedimos que eles as moessem em nossa frente. Assim tínhamos a certeza das carnes que estariam misturadas.

Fomos em uma padaria e pedimos que o padeiro fizessem mini pãezinhos redondos (ficaram muito fofos). Aí para ter para todos os gostos pedi o pão liso, com gergelim e integral com grãos.

Para os molhos fizemos duas opções de maionese caseira uma com ovo e outra com leite e cebola. Quem quiser eu posso mandar a receita. Ficaram deliciosas… E para ficar ainda mais divertida na de cebola, colocamos corante verde para imitar creme de “espinafre”, a comida preferida do “Marinheiro Papai”.

Ainda para os molhos compramos pronto molho barbecue, ketchup tradicional e apimentado e ainda mostrada amarela e escura.

Para a salada (por que tem que ter né?), oferecemos tomate cereja cortadinho, alface americana, queijos e pickles (pepino agridoce).

E o legal era que enquanto o papai fazia a carne na chapa, cada um montava o seu hamburguer com os itens que quisesse.

Para a sobremesa fizemos brigadeiro, beijinho e docinho de amendoim, além de cup cakes de chocolate (os preferidos dos meninos rs).

A festa ficou muito especial e acredito que todos saíram bem satisfeitos de lá. Até a bisa comeu rs.

Espero que vocês tenham curtido (rs)… nós amamos e já estamos pensando no tema do ano que vem rsrs

E vocês o que andam fazendo para os seus papais? Compartilhem conosco e não esqueçam de colocar a hastag #SemeandoIdeias.

Bjs Mi

2 Comentários on [DIY] Hamburgueria do Marinheiro Papai

  1. Elisa
    2 de julho de 2015 at 9:21 AM (4 anos ago)

    Parabéns querida, ficou tudo muito lindo!

    Responder
    • Milena
      6 de julho de 2015 at 8:30 AM (4 anos ago)

      Obrigada pelo carinho Elisa. Bjs

      Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comentários *






Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.