Você já ouviu falar do Quadro dos Sonhos ou Dream Board?

Nada mais é que um mural de imagens, um painel de inspirações que possa servir de guia visual para nortear suas metas e sonhos. Uma representação visual de tudo aquilo que você considere importante e que você deseja para sua vida pessoal, familiar e profissional.

Além de lindo (pois usualmente ele traduz em imagens tudo aquilo que você considere belo e inspiracional) este quadro pode servir inclusive de decoração para aquele cantinho todo seu, para que você pode visualizar com frequência e te ajudar a lembrar todos os dias de todos os seus sonhos.

Como fazer o seu quadro dos sonhos eu te mostro no vídeo, mas você pode adaptar para a que mais se adeque ao espaço que você possui. Uma folha A4, se for linda como esta que estou te disponibilizando aqui embaixo melhor rs, um quadro de cortiça de metal, um porta retrato para colocar ao lado da sua cama…

Quadro dos Sonhos | Dream Board

Se você ainda precisa de um incentivo para criar o seu, pense em coisas boas que você pretende realizar em sua vida como, ter um (ou mais filhos), mudar de casa, aproveitar melhor seu tempo sozinho e com as crianças, aprender algo novo, viajar e conhecer um lugar especial, mudar hábitos… entre outras tantas coisas que podem fazer seu 2016 ainda mais incrível.

Área Pessoal – Pesquise fotos com biotipos (metas de peso ou intervenções no corpo que você deseja fazer), referências com estilo de roupa, acessórios que você deseja adquirir, cortes ou cores de cabelo. Na área dos estudos, livros, filmes que remetam a área escolhida. Na área das experiências, lugares a conhecer, esportes a praticar ou vivenciar, podem ser boas ideias de imagens para encontrar e colocar no seu quadro dos sonhos.

Área Profissional – Se você já sabe a função que deseja exercer ou tem uma ideia do cargo que quer alcançar busque imagens bem claras destas pessoas ou até mesmo imagens de pessoas conhecidas ou reconhecidas no mercado que podem servir de inspiração. Mas caso você só deseje mudar de emprego ou empreender, busque imagens relacionadas a área que você deseja atuar. Imagens com home office ou escritórios podem ser bastante inspiradoras para este momento de transformação também.

Área Familiar – Que tal começar a projetar momentos especiais em família através destas imagens? Procure imagens que lembrem brincadeiras, passeios, viagens ou outras atividades que façam conexão com situações que você deseja viver com seus filhos, marido e demais familiares. Nesta área você pode incluir também cuidados com a saúde, relacionamentos com outras famílias ou até mesmo um momento de terapia em família para entender e corrigir tudo aquilo que não deu muito certo e nos os deixou muito feliz em 2015.

Então aproveite este último dia do ano, ou comece seu 2016 escolhendo as imagens que mais te motivam a fazer sua vida a ter mais emoção… E aproveite os stickers fofos que fizemos para deixar o seu dream board ainda mais especialQuadro dos Sonhos | Dream Board

Quadro dos SonhosQuadro dos SonhosQuadro dos SonhosQuadro dos SonhosAproveito para desejar um ano cheio de alegrias e realizações.

Bjs Mi

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comentários *