Hoje tem mais um post do nosso especial de Famílias e pra variar está lindo! Vocês não imaginam como é gostoso receber cada história e essa mesma poder inspirar muitas outras por aí!

Conhecemos pelo Instagram a @familiaavenureira e adoramos acompanhar os passeios, viagens e paisagens incríveis que compartilham com a gente! A mamãe Cris, o papai Henrique e a pequena Helena colocam a mochila nas costas e a cada foto que postam, nos incentivam a botar o pé na estrada, na areia, no mato e nas pedras! rs

No meio de taaaaantas aventuras legais, eles nos escreveram contando uma em especial, a primeira (de muuuuuitas) dessa #Familinha.

E aí, todo mundo pronto?

“Nós sempre gostamos de viajar, conhecer lugares diferentes e ter experiências novas. Quando descobrimos que a Helena estava a caminho, fizemos mil planos dos lugares que iríamos conhecer juntos. Logo nos primeiros 3 meses de vida, ela foi diagnosticada com alergias alimentares múltiplas, com reações severas através do contato com o leite materno. Para quem não faz ideia do que é viver com alergias alimentares, as restrições são imensas! E no caso dela, precisamos fazer controle de traços até nos utensílios domésticos.

Comer qualquer comida que não tenha sido preparada por nós, lendo cada rótulo minuciosamente, ligando no SAC e usando os utensílios limpos (termo que a gente usa praquilo que nunca teve contato com o alergênico) está proibido! Ou seja, comer fora de casa estava fora de cogitação para mim (que fiz a dieta restritiva para manter a amamentação)  e a gente sabe que isso é praticamente impossível quando se está viajando! Como essas alergias tendem a ser transitórias, focamos na qualidade de vida dela e projetamos uma viagem para quando ela alcançasse a tolerância.

2 anos se passaram e a tal da tolerância não veio. Como já estávamos adaptados com as restrições e a Helena estava no ápice da sua saúde, resolvemos parar de esperar por algo que talvez nunca pudesse chegar e arriscamos! Escolhemos Urubici por ser um lugar tranquilo, pequeno, perto de Florianópolis e que tem MUITAS opções de atividades ao ar livre.

Alugamos uma casa incrível pelo Airbnb, totalmente isolada no meio das árvores. Sabendo das alergias da Helena, o nosso anfitrião nos deixou livres para colhermos o que quiséssemos das plantações dele. Tudo conspirou a nosso favor! Mas se arrumar uma mala sem esquecer algo já é difícil, arrumar uma mala com tudo que é utensílio doméstico junto,  comidas especiais pras restrições dela, remédios para possíveis reações.. é impossível! Mesmo com medo, nós fomos! Nosso único arrependimento é não ter tido coragem de fazer isso antes.

As melhores lembranças da minha (Cris) infância, foram no interior. Andando de carroça, comendo frutas direto do pé, passando o dia todo correndo com os pés descalços e sempre quisemos que nossa filha tivesse as mesmas experiências. Uma infância livre, em contato direto com a natureza, brincando e se aventurando por aí.. e essa viagem se resumiu a isso.

Fizemos trilhas extensas em meio a rios e vegetação, tomamos banho de cachoeira, entramos em cavernas, tomamos alguns banhos de chuva, vimos as estrelas em volta da fogueira e a Helena fez a festa colhendo e comendo maças, ameixas e morango ( com barro e tudo! hahaha )

Apesar das dificuldades relacionadas as alergias, essa viagem foi um marco pra gente. Nos deu uma nova perspectiva sobre o modo como lidamos com essas adversidades, a importância de dedicar tempo de qualidade a família.. longe de TV, celular,tablet, redes sociais. Reforçou nosso desejo de oferecer a nossa filha uma infância livre, consciente e cheia de aventuras. Nos mostrou que não só é possível fazer trilhas e outras atividades ao ar livre com crianças, como essas experiências criam laços únicos e momentos inesquecíveis. Desde esta viagem, a Helena ficou apaixonada por trilhas e isso se tornou nossa atividade em família favorita

Ela tem sido nossa parceira em cada momento que temos juntos e isso nos motiva cada vez mais a embarcar em novas aventuras.”

A gente tá esperando vocês contarem um pouco de vocês também. Adoramos saber das viagens, dos passeios, do dia-a-dia, dos costumes, das alegrias e até mesmo de momentos não tão felizes, mas que podem ter ensinamentos preciosos para tantas outras familinhas!

Se você se empolgar, manda um email para contato@sementinhadegente.com.br que vamos ficar muito felizes em poder compartilhar.

Bjs

 

1 Comentário on [ESPECIAL] Momentos em Família | Família Aventureira

  1. Omar Omar
    25 de setembro de 2017 at 3:56 PM (2 dias ago)

    Muito Legal Cris e Henrique!
    Belo texto
    Lindas as fotos hein! haha!

    Responder

Deixe uma resposta