Minha mente inquieta não para… queria realizar neste segundo semestre um novo editorial, com fotos coloridas e bem alegres que representassem fielmente a alegria da vida através do sorriso das crianças.

E eis que a Lis Sayuri da Babuska Fotografia Infantil curtiu embarcar comigo neste projeto que rendeu imagens lindas e incrivelmente coloridas como eu sonhava 💚

Exposição Alegria de Criança ©BabuskaFotografia

O projeto começou com a ideia de fazermos um novo mini editorial  como os de Arraiá e Inverno que já fizemos para compartilhar com vocês aqui pelo site… mas as fotos ficaram tão inspiradoras que resolvemos pedir o apoio do Iguatemi Florianópolis e transformar este trabalho especial, em uma linda exposição.

Não vou mostrar todas as fotos aqui no post, por que quero muito convidar quem for de Florianópolis ou estiver de passagem para visitar a nossa exposição, que abre neste dia 07 de outubro e vai até o final do mês das crianças 💚 

Mas prometo, fazer um outro post bem especial mostrando algumas imagens do processo de criação do editorial e do resultado lindo que está por lá.

Exposição Alegria de Criança ©BabuskaFotografia

Este editorial foi criado para representar a alegria das crianças através de brincadeiras simples, que estimulam a criatividade e mistura de cores.

Um convite para um passeio pelo universo lúdico do uso de papel, lápis e balões com muitas cores em cenas de pura diversão e cumplicidade entre os irmãos Artur, Mateus e Pedro, aqui representando todas as crianças de diversas idades.

A exposição é composta de 20 painéis, produzidos por mim e pela fotografia de Lis Sayuri da Babuska Fotografia Infantil ainda tem o apoio do Leandro da Mouse Balões e dos Balões Pic Pic. que além de deixar nossas fotos mais coloridas e animada, irão decorar o espaço da exposição para atrair os olhares das #Familinhas.

Ganhamos de presente este texto lindo da minha amiga e parceira Kátia Dornemann que apresentará a exposição.

“Abra os olhos, o coração e encontre no sorriso das crianças todo o colorido da vida. Realidade  virtual, 3D, tudo on-line, vida moderninha… mas cadê  a cor, o cheiro,  as gargalhadas, a conversa,  o contato direto e o olhar de cumplicidade?

Não substitua o touch-screen pelo verdadeiro toque com as mãos. Deixe sempre à disposição das crianças muitos papéis coloridos, lápis, canetinhas, balões e os permita brincar livremente, colorindo sua própria história.

Ofereça uma tela em branco e deixe que eles explorem o universo de possibilidades que se abre. Você  se surpreenderá com os sorrisos fartos e lembranças coloridas que irão surgir deste momento especial. 

Esqueça a perfeição, a vida é feita para  experimentar. Então, os convide para correr, pular, gritar, sujar a roupa sem pudor e curtir tudo com muita animação.

 Em vez de complicar o mundo, inspire-se na simplicidade e encantamento das boas brincadeiras de criança. 

 Tudo pronto? Então venha se divertir de verdade!”

Nos dias 21 e 22/10, sempre das 15h às 18h, estarei lá com as #OficinasSementinhadeGente abertas (gratuitas) as famílias com crianças de 2 a 10 anos, estimulando a interação das crianças a estas brincadeiras. Com muito papel colorido, lápis e canetinhas, balões e bandeirinhas para pintar, colar e se divertir com as cores. Os pais serão convidados a fazer junto com as crianças.Exposição Alegria de Criança ©BabuskaFotografia

Lis Sayuri – Babuska Fotografia
Valorizo os momentos mais simples, o sorriso espontâneo, o abraço apertado, a careta, o sono, a mãozinha, o pezinho e as dobrinhas. Quero fotografar o que há de mais verdadeiro entre tantos sentimentos que envolvem a presença de uma criança na família.
É um prazer transformar momentos tão importantes em memórias cheias de afeto para o resto de suas vidas.

Milena Luisa – Sementinha de Gente
Uma publicitária por formação e mãe por realização. Curiosa e apaixonada por cores, artes ou qualquer coisa que me inspire e faça os olhos brilhar.
A vontade de viver experiências diferentes com meus filhos, me fez acreditar que vale muito a pena e que a vida em família me tornou uma pessoa muito mais feliz, por isso procuro inspirar outras famílias a viverem seus momentos especiais e criativos juntos.

Deixe uma resposta