“Você se torna mãe e ali, com um bebê no colo, se dá conta de que as coisas não são tão simples quanto pareciam. Porque você se preocupou com a escolha do nome e com o enxoval, mas não com o que aconteceria depois.
Foi a partir dessa vivência comum à várias mães e de um desejo de falarmos mais sobre uma maternidade possível e não tão idealizada, que criamos o evento Mães Possíveis, que já vai para a sua terceira edição”.

Na primeira edição, que aconteceu em maio de 2017 e que nos surpreendeu com o sucesso, já que o evento era algo novo, convidamos algumas mães daqui, para bater um papo sobre maternidade possível e em seguida, oferecemos uma palestra com a psicóloga Viviane Nieweglowski, que até hoje provoca suspiros entre quem estava presente, tamanho o impacto que ela teve.

Já na segunda edição, que aconteceu em outubro do ano passado, optamos por um formato diferente. Trouxemos para Florianópolis, a palestrante e autora do livro “Para Francisco”, Cris Guerra, com a sua palestra “A arte de ser mãe”, aonde ela compartilha como foi se tornar mãe logo após a perda do seu companheiro e pai do seu filho.

E o SG esteve presente nas 2 primeiras edições. No primeiro como convidada para compartilhar minha história como mãe de 3 rsMães PossíveisI | sementinhadegente.com.br

E na segunda edição, com a Oficina Criativa para as crianças.Mães PossíveisI | sementinhadegente.com.br

Na terceira edição do evento, que acontece no próximo dia 05 de maio, a proposta é falar um pouco mais sobre educação a partir de alguns conceitos da Disciplina Positiva, um método criado pela educadora Jane Nelsen, com base no trabalho de Alfred Adler e Rudolf Dreikurs que tem como objetivo encorajar crianças e adolescentes a tornarem-se responsáveis, respeitosos, resilientes e com recursos para solucionarem problemas por toda a vida.
A palestra será conduzida pelas educadoras parentais, Greici Will e Juliana Baron, idealizadoras do projeto “Criação Positiva” e tem como tema: “Disciplina Positiva: educando com respeito”. A ideia é compartilhar alguns conceitos básicos e dar uma introdução à essa alternativa de educar, sem punições, castigos ou recompensas e que considera que um dos caminhos possíveis para a educação dos filhos, passa primeiro, pelo respeito à eles.
Para mais informações, você pode acessar as nossas redes sociais (@blogjulianabaron e @guripequeno) ou procurar pelo evento criado do Facebook.

Esperamos você lá!
Juliana Baron e Clube da Guri Pequeno

INFORMAÇÕES:
DIA 05/05/18
HORA: 9hs às 12hs
LOCAL: CINESYSTEM DO SHPPING IGUATEMI
INSCRIÇÕES: o evento é gratuito, mas é necessário fazer a inscrição pelo link no evento no Facebook.
Ofereceremos um coffee no intervalo, teremos brindes, sorteios, exposição de produtos dos apoiadores e patrocinadores e crianças são mais do que bem vindas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comentários *