Não se assuste se neste fim de semana se deparar com bruxinhas, caveirinhas ou fantasminhas fofos e sorridentes tocando sua campainha. É Halloween!!!

E aí, já fez seu estoque de gostosuras? Se ainda não, vamos deixar aqui algumas dicas de comidinhas como “salva diversão” para o fim de semana. Queremos dar ideias de coisas práticas e rápidas de preparar e que, normalmente, temos na dispensa.

O importante é não ser pego de surpresa e garantir a brincadeira da criançada!

Nós pensamos em algumas “besteirinhas” que podemos deixar prontas sem muito estresse e que os pequenos adoram.

Maaaaaas é claro que não íamos deixar só por isso. Além da ideia mais prática e simples, queremos te mostrar que podemos deixar tudo mais divertido com pequenas coisas. Se você tiver tempo, inspire-se nas nossas ideias

1) Jujubas simples ou gomas em formatos divertidos

E pra começar, você pode separar por saquinhos ou deixar em uma bandeja para que cada um se sirva, gomas de várias cores e formatos. Tem muitas opções com temas que caem super bem para o Halloween!

Os saquinhos podem ser desenhados com caretas feitas decanetinhas …

…mas aposto que se eles encontrarem espetinhos de dentaduras, olhos e minhocas, serão sucesso absoluto!

2) Gelatinas

Deixar vários potinhos de gelatinas coloridas prontos é bem prático, econômico e difícil quem não goste.

Se puder, mergulhe uma goma em forma de dentaduras, minhocas ou outros formatos. Algo bem simples, mas que com certeza vai fazer a diferença!

3) Pipocas

Uma ideia prática, rápida e econômica também. Pipoca sempre cai bem, seja doce ou salgada.

Você pode separar em copinhos de pláticos e pra entrar no clima, desenhe as caretinhas e fantasminhas, como falamos ali em cima.

Uma outra ideia é preparar pipocas doces e coloridas com corantes alimentícios. Deixa a pipoca ainda mais gostosa e atrativa!

4) Bolachas

Pacotes de bolachas ou bolachas soltas em uma bandeja para se servirem é mais uma das opções práticas e gostosas. Se quiser das aquele toque de Halloween, você pode cobrí-las com chocolate branco pra transformá-las em fantasminhas como a foto abaixo. Os olhinhos podem ser gotinhas de chocolate ao leite derretido.

5) Pirulitos

É bem fácil encontrar pacotes grandes que com pirulitos diversos para ter de sobra para oferecer. Agora, se você quiser dar aquele charme, pode transformá-los também em um fantasminha bem simpático usando apenas um guardanapo de papel e uma fita para amarrar. Desenhe os olhinhos com canetas comuns e pronto!

6) Bombons Sortidos

Os bons são unânimes no gosto das crianças (e dos adultos!rs). Caixas de bombons sortidos ou pacotes com várias unidades também são fáceis de comprar e caso sobre, com certeza terá saída entre os grandinhos!rs

E aí vai mais uma dica: coloque alguns bombons em uma luva de silicone transparente e amarre. Vai ficar divertidamente assustador!

7) Frutas

Uma ótima alternativa mais saudável e que pode cair na graça das crianças. Espetinhos de frutas picadinhas já é uma maneira legal para oferecer…

Agora, quem saber transformar as frutas em personagens? Dá uma olhada como não é difícil!

8) Bolo

Uma opção bem legal é deixar fatias de bolos cortadas para oferecer.  Quem sabe acrescentar uma bolacha de maizena ou champagne pra criar um clima halloween?

9) Brigadeiro de colher

A mesma ideia do bolo vai para o brigadeiro de colher. Separados em pequenos copinhos, é algo fácil de preparar e que tem muitos fãs! Decorados com bolachas vão ficar ainda mais irresistíveis!

Lembre-se que se não der tempo de preparar algo, tenha um sorriso bem alegre ao abrir a porta e já valerá por muitas gostosuras e travessuras!

Fontes: Pinterest, Casa e Cozinha, Amo Antix, Just Real Moms,


Amo imagens e vídeos inspiracionais.
Elas me impulsionam a ver um mundo mais lindo e colorido. Algumas fotos que estou publicando podem não ser de minha autoria ou de meus parceiros, por isso devem ter sido retiradas da web e buscarei sempre dar os créditos de onde as retirei.
Caso eu não consiga encontrar sua fonte original e alguma foto ou vídeo for de sua autoria e você desejar sua remoção, favor enviar um e-mail para contato@sementinhadegente.com.br que prontamente a retirarei do ar. Obrigada!

Deixe uma resposta