Já estamos sentindo o clima da primavera se aproximando! Começamos pensar em muitas flores e associar com as cores, ar livre e natureza.

Como sabemos que nem sempre conseguimos ter áreas externas ou possíveis de cultivo de plantinhas e gramas, pensamos em dicas bem legais para trazer mais cor e vida para dentro de casa utilizando uma alternativa excelente, a grama sintética. Aqui em casa nós temos e aprovamos!

A grama sintética é suave e macia, uma delícia para as famílinhas se jogarem em cima dela e passarem bons momentos juntos dentro e fora de casa. Esse tipo de grama é feita de plástico, suporta chuva e sol e não chega a temperaturas desconfortáveis, por isso vale experimentá-las em áreas internas e externas.

Ela é bem fácil de limpar caso fiquem expostas a detritos, comida, água e até as necessidades dos pets, o que nos faz adorar ainda mais! Um dos pontos mais interessante é o fato de ter custo baixo de instalação e manutenção, pois não precisa ser plantada, aparada e irrigada.

Caso você  não abra mão de ter plantas naturais, é super possível misturar os dois tipos sem que um prejudique o outro e o visual pode ficar ainda mais agradável.

1) em varandas:

como tapetes em quartos ou salas:

2) caminha ou tapete para os pets:

3) em paredes:

Lembram quando contei que queria muito uma parede verde aqui no #EspaçoSementinhadeGente e coloquei um de plantas de mentirinha… ela tem no fundo um pedaço de grama sintética para compor rsTour Espaço Sementinha de Gente

4) Objetos para  a casa, como banquinhos e lustres


5) decoração de festas

6) e o mais inusitado, fantasias!

E aí, o que acharam de todas essas ideias de “cultivo”? rs

Fontes: Dicas de Arquitetura, Leroy Merlin, Pinterest


Amo imagens e vídeos inspiracionais.
Elas me impulsionam a ver um mundo mais lindo e colorido. Algumas fotos que estou publicando podem não ser de minha autoria ou de meus parceiros, por isso devem ter sido retiradas da web e buscarei sempre dar os créditos de onde as retirei.
Caso eu não consiga encontrar sua fonte original e alguma foto ou vídeo for de sua autoria e você desejar sua remoção, favor enviar um e-mail para contato@sementinhadegente.com.br que prontamente a retirarei do ar. Obrigada!

Deixe uma resposta