Somos rodeados por milhares de imagens diariamente. Na sua galeria do celular, na TV, no Facebook, Instagram, Snapchat, no Google e por aí vai…Nós sabemos que com as tecnologias temos sempre `as mãos ou nos bolsos uma forma de captar todos os momentos, até os mais simples e corriqueiros. E não dá pra negar que isso é incrível! 

Mas essa facilidade nos permite produzir muitas imagens digitais que acabam tornando-se um emaranhado de pixels guardados em celulares e HDs e que, muitas vezes, vão embora com aquele computador que pifou, aquela câmera digital que ninguém usa mais ou aquele celular que ficou fora de moda.

Por isso nós estamos aqui para  inspirar as familinhas a retomarem um hábito que a maioria de nós, pais e mães, vivenciamos e que hoje em dia está esquecido, o imprimir e revelar fotografias. Lembra da sensação gostosa de montar o álbum daquela festa de aniversário, daquele Natal, daquela viagem inesquecível? Muitas vezes uma fotografia que só existe em um pedaço de papel nos leva de volta ao passado ou nos traz um sentimento único que estava guardado. 

Organizar fotografias impressas em álbuns é uma forma de contar uma história que vai ficar ali por muitos e muito anos. E esse pode ser um momento em família muito especial nessas férias. Vamos aproveitar o inverno pra todo mundo ficar juntinho em casa revivendo sentimentos tão gostosos através daquele pedacinho de papel. E que tal começar com um álbum “nossas férias” ou quem sabe “nosso inverno”? A cada programa em família vocês imprimem as fotos e já vão montando. Com certeza vocês terão algo precioso pra guardar no final.

E pra ajudar a gente, a Aline Monique da Caderno de Pano nos ensina este mini álbum sanfonado, ele é versátil, muito fácil de fazer e com um resultado maravilhoso. Além de mostrar suas fotos e momentos especiais com muito estilo, ele também pode ser um cartão divertido, um livro para contar uma história quadro a quadro ou o que mais a imaginação mandar. A fabricação dos cadernos se dá de forma 100% artesanal, bem do jeitinho que a gente adora! Então, mãos `a obra!

MINI ÁLBUM SANFONADO

Materias:

2 placas de papelão;

Tiras de cartolina colorida ou outro papel mais grossinho;

Cola;

Tesoura;

Régua;

1 Clips;

Pincel;

Lápis.

Como fazer:

Corte 2 pedaços de papelão nas medidas 11x16cm.

Corte a cartolina em tiras de 15 cm de largura e marque longitudinalmente a cada 10 cm. Com uma das pontas do clips, faça vincos com o auxílio da régua nas marcações de 10 cm, tomando cuidado para não rasgar. Dobre em forma de sanfona como na foto 1.

Se quiser fazer seu álbum com mais dobras, corte e vinque várias tiras e cole. Você vai anexar as bordas fazendo com que a parte colada fique por dentro do álbum ou seja que a emenda não fica a mostra, como na foto 2. Cole todas as partes e deixe secar bem.

Quando estiver seco, passe cola em uma das extremidades da sanfona e cole no verso de uma das capas (foto 3). Repita na outra extremidade, colando na outra capa.

Seu álbum sanfonado está prontinho. Você pode decorar as capas com carimbos divertidos, desenhos livres ou até um bordado.

Para fechar use uma fita de cetim ou um elástico costurado, decorado com um lindo botão.

Depois de seco escolha suas melhores fotos e cole com fita dupla face ou cola.

Demais, né? A Caderno de Pano nasceu da paixão da criativa Aline Monique por papelaria e manualidades em geral. Toda a costura, encape e refile de papel é feito através de técnicas manuais de encadernação, prezando sempre pelo bom acabamento e muito amor ao trabalho manual. Livros, cadernos, álbuns e sketchbooks para ajudar a escrever a história de cada um. Se você quiser conhecer mais desse trabalho lindo, aí vão os contatos:

http://www.cadernodepano.com.brhttp://www.facebook.com/cadernodepanooficial

 / IG – @cadernodepanoreal / cadernodepano@gmail.com

Whats: (48) 99123-6380

E pra completar, neste post aqui você pode baixar nosso e-book que tem ainda mais inspirações para momentos em família neste inverno e dicas da Babuska Fotografia para te ajudar na hora de fotografar.

Imagens: Iphoto Channel, Aline Monique


 

Deixe uma resposta