Muitas vezes com a correria da rotina nós deixamos de lado algumas atitudes, ou simplesmente nos fechamos a aprender novos gestos que podem ser importantes para o nosso bem estar pessoal e social. Afinal vivemos em sociedade até mesmo dentro das nossas casas e não apenas no trabalho e na escola.

Nosso mundo está tão frenético e sem perceber nos “armamos” e agimos por impulso. Uma palavra grosseira, um gesto bruto, diversas formas de intolerância e desrespeito podem gerar reações em cadeia que nada cooperam para construirmos uma convivência saudável com as pessoas ao nosso redor.

Imagina se existisse uma espécie de “manual de coisas boas” que pudéssemos carregar no bolso sempre que precisarmos nos lembrar da melhor maneira de agir? Então, ele existe!

Aquele “obrigada”, “por favor”, aquela palavra reconfortante ou aquele silêncio sensato, um beijo, um conselho, uma crítica que aprendemos ser boas maneiras, a Isa Saraiva reuniu em uma coletânea chamada SEMEANDO.

A coletânea ‘SEMEANDO’ é um livro de bolso para crianças, jovens e adultos. Traz pequenas dicas que vão de recomendações de boas maneiras a considerações existenciais. Pretende ser mais que um mero guia de etiqueta e melhorar significativamente as relações entre as pessoas.

A Isa Saraiva é mais uma dos grandes talentos que conhecemos no Vila Kids Floripa e que nos encantou com seu projeto.

Que tal se resgatarmos o que temos de melhor em nós, colocarmos em prática no nosso dia-a-dia e assim ser bom exemplo para os nossos pequenos? Pois como a Isa nos lembra, “devemos nos preocupar não só com o mundo que estamos deixando para os filhos, mas igualmente com os filhos que estamos deixando para o mundo.”

Para a Isa o livro não discrimina idade, pois ela acredita que é nas mãos dos adultos de hoje que está a imensa responsabilidade pela formação dos seres humanos que nossas crianças se tornarão. Além do mais, se procurarmos cultivar a prática da civilidade, estaremos nos auto-aperfeiçoando e influenciando o próximo com nosso exemplo. Em consequência disso, tornamos local onde estivermos muito mais gostoso!

Uma vida melhor é possível e depende de cada um de nós!

Fica o convite: Vamos semear juntos?

No meio de tantos sentimentos e atitudes legais que recheiam esse livro, ela tem muitas dicas para as #Familinhas!

E tem muitas dicas preciosas para qualquer hora e infinitas situações da vida. Mentalize, guarde na memória e coloque em prática sempre que possível!

Ah e se esquecer, tem o SEMEANDO pra te ajudar!

Tanta coisa vira moda, porque a arte de viver em paz não pode virar também, não é mesmo?

O projeto Semeando tem uma página no Facebook e um blog onde é possível acompanhar os locais das palestras da Isa para disseminar essa ideia tão linda!  

Baixe aqui a íntegra da 13a edição do Semeando.
O livro também está à venda nas Livrarias Catarinense, em Florianópolis, ou à pedido pelo e-mail: livrosemeando@gmail.com. Neste email também é possível mais informações sobre as palestras e eventos que ela participa.

Imagens: Arquivo pessoal , Freepik

Deixe uma resposta