Um momento especial tem as pessoas mais queridas ao nosso lado, certo?

Então que tal preparar um momento incrível para seus pequenos como fazíamos antigamente… daqueles em que juntávamos os amiguinhos mais especiais em uma noite divertida e cheia de mimos? Esta é a proposta da Festa do Pijama

Corujinhas-2 Corujinhas-13Corujinhas-7Carujinhas-28

Quando a mamãe é prendada rola preparar tudo com muito amor e carinho… mas já existem empresas super preparadas para deixar este momento ainda mais especial, cheia de detalhes e cuidados que fazem toda a diferença.

Antes de pensar na decoração, comidinhas e afins… sugiro fazer um contato mais próximo com as famílias dos amiguinhos (as) das crianças para sentir como eles se sentem à vontade com este modelo de festas. Afinal de contas a hora que as crianças dormem, suas inseguranças e manias só cada responsável conhece bem.guerra de travesseiros

A empresa Corujinhas Festa do Pijama sempre alerta para recomendações fundamentais como:

  • Consultar se os convidados precisam de alguma ajuda especial para dormir (como a hora do banho, por exemplo). Você pode até optar por solicitar que eles venham prontinhos, mas imprevistos acontecem, né?
  • Se precisam de algum artifício (como naninhas, luz acessa, apagada, …) para conseguir dormir
  • se possuem algum tipo de alergia (caso você opte por oferecer a roupa/pijama)
  • se possuem algum tipo de restrição alimentar
  • se os pais preferem permanecer em contato (via whatsApp ou até mesmo telefone) durante a estadia da criança em sua residência.
  • é fundamental que retirem todos os objetos cortantes ou que quebrem (principalmente enfeites de vidro e porcelana);
  • e afastar os móveis de ponta ou que possam “cair” próximo do ambiente onde eles estiverem acomodados.

Agora a parte mais deliciosa, os detalhes da festa…

Que tal pensar em uma recepção especial, uma forma carinhosa de dar “boas vindas” e mostrar o quanto esta noite promete ser especial. Pode ser um suco especial decorado no tema da festa, um kit boas vindas com os itens que a criança pode usar durante a festa ou até mesmo uma brincadeira já prontinha para ir aproximando as crianças.

Com todas as crianças presentes uma opção bacana é uma hora de apresentação, isso claro se caso todos não forem da mesma “turminha”. Será um bom momento para o aniversariante apresentar todos os amigos e fazer com que sua festa seja ainda mais animada.

Faça um planejamento de “roteiro”, incluindo a hora que todos farão o lanche, as brincadeiras, a hora de começar a “desacelerar” e é importante realizar estas atividades de acordo com o pique das crianças, assim o sucesso da festa será mais garantido, já que todos estão mais envolvidos.

Sobre as brincadeiras? Para isso, pedi para as especialistas da Corujinhas nos darem algumas dicas bacanas:

  • Trabalhos manuais para decorarem porta retratos, copinhos que viram porta treco, meias que viram fantoches e outros são sempre muito divertidos e viram lembrancinha também.
  • A hora da culinária pode ser logo no início onde as crianças ajudam na produção do lanchinho, decoram cupcakes, enrolam docinhos…
  • Jogos como imagem e ação são sempre super divertidos também.
  • A hora da baladinha com música e pulseiras neon é sempre um sucesso.
  • Deixe um caderninho separado para os amiguinhos deixarem recadinhos para o aniversariante.
  • Fazer uma roda para a hora da história com pipoca. Cada criança pode contar qual sua história favorita, ou falar sobre o lugar que mais gostou de conhecer.
  • Para as meninas a Hora do Chá pode ser incrível. Peça para que cada uma leve sua boneca favorita para a festa e faça a hora do chá com todas as amigas em uma mesinha com uma variedade de chás e biscoitinhos. Fica lindo e divertido!

Corujinhas-51 Carujinhas-94Carujinhas-27 Carujinhas-26

E um dos sucessos da festa do pijama para as meninas tem sido o momento glamour, quase uma sessão de spa e beleza para as convidadas aproveitarem ainda mais a noite.Corujinhas-99

Pense em comidinhas leves e de fácil aceitação, assim você não corre o risco de alguma criança ficar sem se alimentar e não curtir a festa como deveria. Mini sanduíches, uma massinha com molho leve, um picadinho de carne com batata sorriso… tudo servido em mini cambuquinhas para ficar ainda mais charmoso podem ser boas opções.

Sucos naturais, muita água e, claro, uma sobremesa especial como cup cake garantem a hora tão esperada pela aniversariante, o parabéns.As amigas Júlia e Isadora recebendo café da manhã na cama

Fotos: Divulgação Corujinhas

#‎DICACORUJA Já deixe pré preparado o lanchinho de café da manhã (pode ser um bolinho de cenoura, mini sanduíches, pão de queijo, frutas e um suco ou achocolatado para cada um).

Não esqueça que a turminha vai acordar empolgada e se os papais ainda estiverem dispostos, a festa pode continuar com um almoço especial ou quem sabe até um lindo PIC NIC incluindo os adultos na programação. Mas isso será conteúdo para um outro e breve post especial…

Corujinhas_Idealizadoras

Este post foi produzido em parceria com as idealizadoras do Corujinhas Festa do Pijama e PicNic Chic, mãe e filha Clara e Rejane Bernardes.

Gostaram deste formato de post feito em conjunto com outras mamães corujas??? Comentem aqui embaixo que começo a preparar para vocês.

Bjs Mi

 

2 Comentários on [Inspirações] Festa do Pijama

  1. Rejane
    9 de setembro de 2015 at 6:24 PM (2 anos ago)

    Que lindooooooooooooo Mi!!!! Ameeeeeeeeeeiiii! Obrigadaaaaaaa <3 <3 seu blog tá lindoooooooooooooo

    Responder
    • Milena
      10 de setembro de 2015 at 1:07 PM (2 anos ago)

      Nossa Rejane… virei fã do seu entusiasmo, do seu empenho e da qualidade e do carinho que tem com o negócio que você criou… o Corujinhas tem tudo que eu considero bacana e importante em um momento especial para os meus filhos… então como não falar de algo tão especial… obrigada pela parceria… Bjs

      Responder

Deixe uma resposta