Fiquei muitooo feliz quando soube que seria lançado um novo filme com a história do Pequeno Príncipe… Acredito “eu” que quem leu a história, se encantou com a magia de sonhar com o mundinho lúdico e quase infantil da imaginação daquele menino… ou seria daquele escritor?

Este universo que ele sugere que você visualize é carregado de encantos, medos e descobertas, que a gente passa a entender melhor quando vemos nossos filhos tirando suas próprias conclusões da história apresentada… Cada um constrói o universo de acordo com os seus sonhos, suas vivências e suas lembranças…

Quando o Mateus nasceu comecei a imaginar um mundinho novo se construindo na minha vida… e esta foi a inspiração que eu precisava começar a planejar a sua festa de 1 ano.

Usei como referência a história do pequeno príncipe, mas inclui na minha produção elementos que faziam sentido a nossa história… e assim aos poucos fui construindo um mundinho todo único e especial, o “Mundinho do Mateus”.

A base de criação da festa foi a ideia de como os convidados chegariam neste mundo encantado. Então sugerimos que eles viajassem em balões de arame e papel, aviões de madeira, nuvens de algodão e balões…

Encontrei um tecido nos tons e elementos da festa e ele serviu como ponto de partida para toda a decoração.

O convite sempre dá o tom da festa… é como um cartão de visitas rs.

Criamos um passaporte e pedi para que todos os convidados o levassem para serem carimbados na festa. E a magia estava nos carimbos personalizados que eu mandei fazer… com os lugares e algumas palavras chaves dos lugares que o Mateus já havia viajado…

Mundinho do Mateus _ Inspiração Pequeno Principe Mundinho do Mateus _ Inspiração Pequeno Principe

Na entrada da festa colocamos elementos que seriam reproduzidos também na decoração principal… um mundinho com nuvens, estrelas, balões e aviõezinhos de madeira... e claro, o personagem principal da festa dando as boas vindas aos “viajantes”Mundinho do Mateus _ Inspiração Pequeno Principe Mundinho do Mateus _ Inspiração Pequeno Principe Mundinho do Mateus _ Inspiração Pequeno Principe Mundinho do Mateus _ Inspiração Pequeno Principe Mundinho do Mateus _ Inspiração Pequeno Principe Mundinho do Mateus _ Inspiração Pequeno Principe

Fizemos uma brincadeira na chegada dos convidados com uma “aeromana” (combinação de aeromoça com a mana querida que se dispôs a receber os convidados com um lindo sorriso no rosto)Mundinho do Mateus _ Inspiração Pequeno Principe Mundinho do Mateus _ Inspiração Pequeno Principe

E um cenário especial, com um fundo de céu estrelado para que os convidados pudessem tirar fotos… que ficaram lindas por sinal!Mundinho do Mateus _ Inspiração Pequeno Principe Mundinho do Mateus _ Inspiração Pequeno Principe

Na decoração das mesas estrelas, balões e muitas nuvens com suportes criados com latas de alumínio cobertas com tecidos nos tons da festa.

Aproveitamos também para deixar cartões personalizados, onde os convidados pudessem deixar recadinhos para o aniversariante e que hoje fazem parte do álbum de recordações da festa.

#DICA: Aqui você pode brincar com diversas estampas e tons da festa… fica lindo e alegre, sem se tornar cansativo.Mundinho do Mateus _ Inspiração Pequeno PrincipeMundinho do Mateus _ Inspiração Pequeno Principe Mundinho do Mateus _ Inspiração Pequeno Principe Mundinho do Mateus _ Inspiração Pequeno Principe Mundinho do Mateus _ Inspiração Pequeno Principe Mundinho do Mateus _ Inspiração Pequeno Principe

A mesa de doces costuma ser o espaço preferido da criançada… Por isso criamos um cenário especial para acomodá-los.Mundinho do Mateus _ Inspiração Pequeno Principe Mundinho do Mateus _ Inspiração Pequeno Principe Mundinho do Mateus _ Inspiração Pequeno Principe Mundinho do Mateus _ Inspiração Pequeno Principe Mundinho do Mateus _ Inspiração Pequeno Principe

Seguindo a temática da festa “Uma viagem ao mundinho do Mateus”, oferecemos aos convidados como lembrancinha, um KIT higiene para viagens… tudo em miniatura e entregues em fofas sacolinhas de tecido nos tons da festa.Mundinho do Mateus _ Inspiração Pequeno Principe Mundinho do Mateus _ Inspiração Pequeno Principe

Sugiro que quando você pensar em uma roupa especial para usar na festa, ela não deve limitar os movimentos do seu pequeno.

Queríamos uma roupa que “combinasse” com os tons da festa, então investimos em uma escolha simples… porém confortável para nosso pequeno príncipe. E completamos com uma coroa fofa, feita em tecido e com o número 1 em destaque.
Mundinho do Mateus _ Inspiração Pequeno Principe Mundinho do Mateus _ Inspiração Pequeno Principe

Já o mano mais velho, fez as honras como o piloto que conduziria todos os convidados ao “Mundinho do Mateus”. E para ele mandamos fazer um uniforme completo de piloto.

Mundinho do Mateus _ Inspiração Pequeno PrincipeAssim apesar de ele não ser o centro das atenções neste dia especial da vida do Mateus… ele tinha o seu papel importante na festa.

DICA: É super bacana envolver toda a família no processo da festa, assim todos curtem e ficam felizes durante toda a comemoração.

Mundinho do Mateus _ Inspiração Pequeno Principe Mundinho do Mateus _ Inspiração Pequeno Principe Mundinho do Mateus _ Inspiração Pequeno Principe Foi uma delícia relembrar este momento tão especial na vida da nossa familinha…

E vocês como foi a escolha do tema do aniversário de 1 ano dos seus pequenos? Compartilhem conosco.

Bjs Mi

2 Comentários on [Inspirações] Mundinho do Pequeno Príncipe

  1. Marina
    2 de setembro de 2015 at 9:06 PM (3 anos ago)

    Foi um dia muito mágico, adorei o post!

    Responder
    • Milena
      3 de setembro de 2015 at 9:39 AM (3 anos ago)

      Foi inesquecível mesmo né dinda! Obrigada pelo carinho.

      Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comentários *