A cor do 2018 a ultra violeta foi apresentada pela Pantone* na última semana e já virou o hit da internet com dicas e inspirações de como inserir no seu dia a dia.

Mas engana-se quem pensava que este tom não estava presente nas nossas vidasseja em itens de decoração, acessórios e principalmente no universo divertido da criançada.

Vamos entender por que a COR DO ANO pode ser uma boa escolha na hora de trazer cor para dentro da sua vida.

O violeta é uma cor muito positiva para quem se encontra perdido e precisa de equilíbrio. Acredita-se que estar na presença do violeta provoca paz e tranquilidade e que quem utiliza alguma peça nesse tom transmite autoconfiança e autoridade.

O violeta é a considerado o equilíbrio perfeito entre as cores vermelho e azul – o magenta, por sua vez, é mais puxado para o vermelho, assim como o lilás é mais puxado para o azul. Por isso, ela é considerada uma cor mística que representa o equilíbrio entre a terra e o céu, os sentidos e a razão e a matéria e o espírito. O adjetivo ultra vem para reforçar esse equilíbrio das cores.

Mas fique de olho, segundo a colaboradora Laura Veléz no Guia Infantil o uso frequente da cor Violeta nos desenhos infantis, pode indicar que estamos diante de uma criança dominada pela melancolia e pode nos alertar de uma insatisfação vital da criança, algo que devemos frear o quanto antes. Vale uma observação.

Mas usar esta cor do ano em seu dia a dia pode ser muito positivo. Por isso, trouxe algumas inspirações de moda e decoração para você encontrar a cor de 2018 e fortalecer o seu equilíbrio interior. Abra a porta para a criatividade, para a originalidade, para o equilíbrio, para a harmonia entre a força e a serenidade. Curta o Violeta este ano.

Na sua casa

 

 

 

 

 

 

No quarto das crianças

Nos detalhes 

Nas crianças

E finalmente nos brinquedos e nas bricadeiras das crianças

Viu só? Dá para espalhar a cor do ano por todos os lados rs

Bjs Mi

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comentários *