Quando escolhemos o berço para nossos bebês pensamos na composição e na combinação com o estilo e tamanho do quarto que sonhamos montar para nossos pequenos. Mas e depois? Quando eles crescem, o quê fazer?

Hoje algumas empresas já pensam em solução práticas que vão se adequando ao crescimento das crianças… De berço, transforma-se em mini camas e até mesmo em escrivaninha. Mas quando não antecipamos estas decisões na hora da compra, uma alternativa é reaproveitar o berço do bebê para criar móveis alternativos em sua casa.

Engana-se quem pensa que o berço pode ser transformar apenas em um item infantil… Descobri na internet ideias bacanas para usar em diversos espaços da casa.

Quem nos acompanha nas redes socias @SementinhadeGente viu que tenho publicado o Pedrinho curtindo o seu cantinho rs… Aqui em casa transformamos o berço em um pequena cabaninha, que instalamos na sacada de casa (uma opção para quem tem pouco espaço em casa) onde ele se diverte com seus brinquedos.

Para os pequenos, você pode criar uma estação de artes bem ampla e colorida aproveitando a estrutura para fixar puxadores e alças e pendurar os itens como latinhas, saquinhos e quadros para deixar deixar papéis, canetinhas e livrinhos acessíveis…  A criançada vai amar ter tudo a mão.

Aproveitando partes do berço você pode criar uma “biblioteca” suspensa ou ainda uma área separada para colocar os itens de diversão… A ideia da cabaninha é uma das que eu mais amo rsrs… E para as meninas você pode aproveitar e decorar nos tons que a sua princesa mais ama

Já para os maiorzinhos você já pode pensar em uma “escrivaninha”

Já pensou em aproveitar para usar na decoração do seu chá de bebê ou ainda para uma festinha intimista de boas vindas?

Agora se você tem uma pegada de “reaproveitamento” na decoração da sua casa… olha as ideias incríveis para utilizar o berço ou parte dele em ambientes totalmente inesperados como cozinha, área de lazer ou até mesmo no seu ateliê…

Imagens: Pinterest

Ideias anotadas e inclusive salvas na minha pastinha de #inspiracoes para a casa nova… ah sim, por que mesmo sendo casa nova eu imagino reaproveitar muita coisa da história da nossa #familinha…

E vcs como pensam ou reaproveitaram o berço dos seus pequenos? Compartilha com a gente.

Bjs Mi

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comentários *






Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.