Olá, pessoal!!

Além de filmes, eu também adoro livros e minha dica deste mês são estes 4 títulos muito bacanas que mesclam opções com ótimas e seguras informações para as famílias recém formadas, como também opções para entreter e trazer um olhar mais leve e divertido sobre a paternidade e maternidade!!

“O papai é pop” do Marcos PiangersPapai é Pop

Este livro é composto de crônicas divertidas, mas com a perspectiva de um pai que vive a paternidade com muita seriedade! É inspirador em tempos de mudanças na organização familiar!!

Dei de presente para o papai da Amélie, mas também acabei lendo e dei boas risadas, aproveitando as folguinhas que tive no início da maternidade! E sabemos como elas são poucas e curtas, fazendo o livro se encaixar perfeitamente entre elas!

A leitura das crônicas promove um sentimento de “normalidade” frente aos desafios da formação de uma nova família!

“Bebêgrafia” de Rodrigo Bueno e Victor FaratBebegrafia

Esse livro foi realizado através de financiamento coletivo, do qual fizemos parte aqui em casa, e é uma coletânea de quadrinhos divertidos do primeiro ano de vida dos filhos de 2 ilustradores que ficaram populares no Facebook.

O bacana é a perspectiva dos pais, ainda incomum, assim como fez Piangers no livro citado anteriormente, evidenciando uma mudança recente no padrão de comportamento dos homens, que agora tem se envolvido mais na vida dos filhos e assumido (finalmente!) seu papel dentro da paternidade!!

Os quadrinhos são demais porque nos identificamos com eles e suas respectivas e hilárias histórias! Novamente o sentimento de “normalidade” se faz presente!

Coleção: Bebês e crianças inteligentes Bebes Inteligentes

Já aqui é uma coleção interessante que serve para colher ideias e informações sobre o desenvolvimento dos bebês e das crianças dos 2 aos 5 anos.

São 3 livros divididos por faixa etária (do nascimento ao primeiro ano; do primeiro ao segundo ano e dos 2 aos 5 anos) e contém várias atividades bem explicadas (como fazer e respectivas habilidades desenvolvidas) para inspirar mamães e papais!!

O livro é bem didático e com linguagem bem acessível!

“Filhos: da gravidez aos 2 anos de idade” da Sociedade Brasileira de PediatriaFilhos

E este é um livro muito bacana para consulta e preparação!! É um livro instrucional, mas com uma linguagem bem acessível e estruturada.

A parte mais bacana, na minha opinião, é sobre atividades para fazer com os bebês e o que os pais podem fazer para estimular seus filhos em cada mês, de acordo com cada etapa de desenvolvimento e crescimento, nos dois primeiros anos de vida.

Isso ajuda muito a preencher criativamente o tempo com eles!

O livro está de acordo com os discursos atuais do parto humanizado, amamentação à livre demanda e criação com apego, porém com fundamentação e embasamento científico.

Uso bastante para consulta!!

Espero que tenham gostado e boas leituras!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comentários *