Halloween, conhecido como Dia das Bruxas, é uma celebração popular de culto aos mortos. É uma data com destaque maior em alguns países de língua anglo-saxônica (especialmente nos EUA), cujo significado se refere à noite sagrada de 31 de Outubro, véspera do feriado religioso do Dia de Todos os Santos. Essa tradição foi levada pelos irlandeses aos Estados Unidos, onde a festa é efusivamente comemorada.

Os símbolos principais do Halloween são as fantasias de bruxas e a abóbora com feições humanas iluminada através de uma vela acesa. Além disso, também é comum decorar as casas com objetos e temas assustadores, como caveiras, teias de aranha, mortos-vivos e demais seres que pertençam ao imaginário popular.

Além do costume de distribuir doces para as crianças fantasiadas durante a data que visitam a vizinhança em busca do “trick or treat” (“gostosuras ou travessuras”, em português).

Aqui no Brasil algumas escolas de inglês reservam uma data para seus alunos usarem as fantasias e coletar os doces, pensando nisso, nossa coluna desta semana trará dicas de #looks divertidos para as Pimpolhas arrasarem. Na próxima semana será a vez dos Pimpolhos, vamos conferir?

Imagens: Sites – delas.ig e carolfantasias.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comentários *






Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.