Todos os anos, diversas empresas realizam estudos com a previsão de tendências de cores que serão utilizadas no próximo semestre. 

Essas tendências são antecipadas para o mercado com o objetivo de influenciar as pessoas a revitalizar o que está a sua volta, além de determinar as tonalidades que vão guiar o ano seguinte, nas áreas como a moda, arquitetura, decoração.

Recentemente, a Pantone lançou seu famoso relatório anual chamado Fashion Color Report Spring 2017A publicação traz uma paleta de cores inspiracional para as roupas femininas e masculinas para a próxima estação, a primavera/verão 2017 no hemisfério norte.

Em 2017 teremos uma mistura de vitalidade, relaxamento e tons que nos remetem ao ar livre. São cores que lembram as matizes da natureza. As 10 tendências de cores foram criadas em conjunto com a Semana de Moda de Nova York (NYFW) para fornecer uma visão abrangente do uso pelos designers de moda em suas coleções para o próximo ano.

“Em 2016,  as cores apareciam em um contexto diferente do tradicional”, diz Laurie Pressman, vice presidente do Pantone Color Institute. “Em 2017, as matizes que rodeiam a natureza farão a nossa primavera. Esse espectro evoca emoção e sentimento.”

 As três primeiras são, o Amarelo mostarda em tom claro chamado Buttercup levou os designer a revelar um farol luminoso que transporta a um lugar mais feliz, mais ensolarado, transcendendo energia.

Um azul marítimo inspirado, SnorkelBlue  desempenha na família da marinha , mas com um âmbito mais feliz, mais enérgico. O nome por si só implica em férias relaxantes e estimula a fuga.

Por fim a Pantone elegeu o Quartzo Rosa como a cor do próximo ano. Um tom pastel que combina com a estação, versátil, e que será “o novo branco”. Transmite a alegria e a serenidade típicos da Primavera. 

 

Fonte: site – Strass

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comentários *






Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.