Olá, pessoal!

Esta semana minha super dica de cinema em família é reservar um tempinho para ir à Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, em sua 14ª edição e com sessões gratuitas de filmes. A programação está muito bacana!

A mostra acontece de 05 até 14 de junho no teatro Pedro Ivo, na SC 401, em Florianópolis.

São filmes pensados para o público infanto-juvenil, desde curtas até longas nacionais e internacionais, além de oficinas de Minuto Lumière, Produção Audiovisual para crianças e Games. As inscrições podem ser feitas aqui.

Alguns filmes são imperdíveis como “Kiriku, os homens e as mulheres” de Michel Ocelot (2015) que será exibido no domingo, 07 de junho, às 10h e “As férias do pequeno Nicolau” de Laurent Tilard (2014), já comentado aqui na coluna e será exibido no sábado 13 de junho às 10h.

Confiram os respectivos trailers:

As férias do pequeno Nicolau  – Trailler

Kiriku, os homens e as mulheres – Trailler

Os outros longas podem ser conferidos aqui.

Além disso, na abertura da Mostra, no dia 05 de junho, sexta-feira, às 16h, serão lançados curtas catarinenses como a ficção “Nham Nham” de Lucas de Barros e a animação “Bravura” de Giovanni Girardi e Flavio Tavares, produzidos aqui na cidade. Vale a pena conferir!!

A mostra acontece todo ano e é uma ótima oportunidade de ampliar o repertório dos pequenos e de toda família com filmes de qualidade estética e técnica, além de oferecer um acervo cultural riquíssimo com produções que fogem dos padrões comerciais impostos pelo mercado cinematográfico. É imperdível MESMO!!

Desejo uma ótima sessão e nos encontramos por lá! =)

Deixe uma resposta