Olá, pessoal!

Para abrir os trabalhos em 2016, preparei um post bem especial para vocês!

Além de falar de cinema, este ano minha coluna mensal aqui no Sementinha de Gente falará de forma mais ampla sobre a relação entre educação, comunicação e arte, minha área de atuação, focando em dicas de cinema, mas também de literatura, teatro, música entre outras coisas.

Tudo isso com aquela pegada de professora que eu tenho, direcionando o olhar dos pais e mostrando como fazer um uso educativo dos conteúdos culturais ao nosso dispor.

E hoje vou falar de um projetinho pessoal que fiz recentemente, já que agora sou mamãe.

Inspirada por esse filme popular francês chamado “O fabuloso destino de Amélie Poulain”, realizado em 2001 e dirigido por um dos meus cineastas favoritos, o Jean-Pierre Jeunet, eu criei um livro infantil artesanal para que a minha filha Amélie pudesse compreender a escolha do seu nome, originada desse filme que adoramos, e também para já acessar o conteúdo fílmico de uma forma mais lúdica e adequada, uma vez que este filme é indicado para maiores de 14 anos.

Amélie Poulain é a protagonista deste fofo e divertido filme, que após encontrar uma caixinha de “tesouros” infantis e devolvê-la ao dono, adota “fazer o bem” como sua missão de vida!

Foi com essa premissa que criei uma historinha rimada e infantil, como forma de homenagear o filme, contando com as ilustrações fofas da talentosa Ariane Ramos!

Segue um vídeozinho para vocês terem uma ideia de como ficou (Amelie Poulain)

Recomendo o filme e também recomendo a brincadeira estratégica de criar maneiras diferentes dos pequeninos acessarem conteúdos filmes bacanas, seja através de livros, narrações ou cantorias, e o que mais a imaginação permitir!

A Amélie amou seu livrinho!!

Espero que tenham gostado e até a próxima! 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comentários *






Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.