Olha amigos… tenho que confessar que estava preocupada em ir sozinha (o papai está viajando) com os meninos lá na Barra da Lagoa para acompanharmos a soltura de uma tartaruga… mas ainda bem que não deixamos de ir.

Não foi nada programado, vi no site Floripinhas e resolvi ir com os meninos… as vezes os passeios sem muita programação são os que nos fazem ter experiências incríveis…

Aproveitamos que era cedo e passeamos pelo Projeto Tamar… não era novidade para os maiorzinhos que já haviam ido outras vezes… mas o Pedrinho ficou completamente encantado com as “tataugas”, como ele chama…

E como não se encantar?  As piscinas/tanques são super acessíveis, as crianças se aproximam das tartarugas, que para eles são gigantes. Existem muitas placas explicativas que facilitam para os maiorzinhos ler e aprender melhor sobre estes seres marinhos fofos.

O Pedrinho anda em uma fase “tatauga ninja” então ele olhava e apontava de longe chamando por elas… e claro que todos que estavam próximo (sem entender a relação direta que ele fazia) só se divertiam com seus gritos de alegria rsrs

Existe ainda um espaço com um vídeo bem bacana que mostra histórias e imagens sobre as tartarugas e o trabalho de cuidado e preservação feito pelo Projeto Tamar. Vale muito a pena levar as crianças.

Se já não fosse especial, eles ainda tem uma casinha onde as crianças podem escolher seu animal marinho preferido e pintar, imagina se os pequenos não ficaram empolgados.

Em seguida fomos para a praia para acompanhar a “soltura”, onde os meninos puderam inclusive tocar na Tartaruga da espécie cabeçuda de quase 50 quilos, que depois de uma semana no Tamar e se reabilitar teve condições de voltar ao seu habitat real, pois inclusive quando encontrada pelos pescadores da região estava bastante debilitada e havia perdido uma nadadeira.

Um passeio diferente e especial… o mais lindo foi ver as crianças dando tchau para a tartaruga… e o Pedrinho para a “tatauga ninja” rsrs

Acabei fazendo mais vídeos do que fotos… assim que eu conseguir editar vou acrescentar aqui para vcs ouvirem o Pedrinho chamando as “tataugas ninjas” tenho certeza que vão gostar rs.

O Projeto Tamar fica na Rua Professor Ademir Francisco s/n, Barra da Lagoa                                                                              Fone 3236 2015 / E mail – [email protected]

Bjs Mi

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comentários *






Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.