Um programa de exercícios para você entrar em forma e se divertir com seu filho.

Fique em forma com seu bebê

Vamos com calma, para ser bom, o programa deve ser com exercícios seguros e principalmente, agradáveis para a mamãe e para o bebê.

Prepara-se:

  • Usem um tênis se forem realizar atividades fora de casa e com impacto, como saltos, caminhada (sling ou carrinho), roupas confortáveis e próprias em qualquer situação.
  • Fique em forma com seu bebêMantenha seu Kit de ginastica pronto para ser usado quando surgir a oportunidade. Aguá, sling, tênis, um relógio e um diário de treino.
  • Ponha uma música animada para as caminhadas e exercícios dinâmicos e uma musica lenta e calma para um relaxamento e alongamento, pode ser aquela que você estava acostumada a escutar desde a gestação.
  • Exercite-se em um local arejado e seguro para o bebê.

Inicie com o básico e necessário

Nosso lema hoje é se divertir, vamos iniciar com movimentos fáceis e muito uteis para o pós parto também.

Aquecimento: Saltos e subidas no caixote. Se estiver com o bebê no sling você vai realizar subidas lentas no caixote, sempre alternando as pernas e com uma base de apoio para evitar que desequilibre.

Fique em forma com seu bebê

Agachamentos: É muito eficaz, mas precisa-se de pratica para executar de uma forma correta.  Para iniciar apoie-se em uma barra, maçaneta ou porta, coloque uma cadeira para sentar-se no final do movimento. Afaste os pés na largura do quadril, contraia os músculos abdominais, abra o peito e coloque a pelve (quadril) em posição neutra na hora de sentar-se. Para se levantar, mantenha o abdômen contraído e realize força no quadríceps  (coxas) para finalizar o movimento, repita 15-20 vezes.

Fique em forma com seu bebê

Fique em forma com seu bebê

Tríceps banco: Esse exercício trabalha o tríceps e os ombros, muito eficiente para ter resistência nos braços e evitar futuras lesões por esforço repetitivo. Sente-se no chão com os joelhos flexionados e pés paralelos. Ponha as mãos atrás do quadril com os dedos voltados para o corpo, flexione os cotovelos e estenda tirando o quadril do chão. Não movimento o quadril, repita 15-20 vezes.

E um abraço para finalizar.

Fique em forma com seu bebê Fique em forma com seu bebê Fique em forma com seu bebê

Elevação de quadril Decúbito Dorsal: Mantenha os ombros e pescoço relaxados durante todo o exercício. Deite-se de costas, com os joelhos flexionados e pés paralelos, contraia o abdômen e eleve o quadril por uns 2-3 segundos contraindo os glúteos, abaixe devagar até encostas no chão, repita 15-20 vezes. Fique em forma com seu bebê Fique em forma com seu bebê

Alongamento: Parte interna e músculos posteriores da coxa. Sente-se com as pernas afastadas, e a coluna bem reta. Respire fundo e relaxe o tronco apoiando as mãos na frente do corpo, solte o pescoço e fique até que a posição esteja confortável. Retorne lentamente.

Fique em forma com seu bebê Fique em forma com seu bebê

Quem nunca brincou de borboleta?

Sente-se com as costas bem eretas, junte a sola dos pés e mantenha o peito bem aberto e ombros relaxados, empurre os joelhos contra o chão e volte como se fosse uma assa de borboleta. Aproveite para relaxar, cante uma musica e faça movimentos bem lentos.Fique em forma com seu bebê

Espero que tenham gostado, estaremos sempre aqui no Sementinha de Gente trazendo varias novidades e dicas para vocês sobre atividade física para a família toda com muita diversão.

Fique em forma com seu bebê

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