Eu juro que estava tentando resumir tudo que a Ale já fez e faz hoje em dia, mas é tanta coisa bacana que achei mais justo convidar vocês para conhecerem a história desta profissional incrível, no seu próprio portal – http://www.alegarattoni.com.br.

O site dela tem sido uma das minhas constante fonte de inspiração e pesquisa para entender e aprender a lidar com esta blogosfera incrível e com a construção da marca que me emociona todos os dias que é a minha Sementinha de Gente.

Acompanhando o trabalho incrível que ela faz você vai entender o que eu estou falando.

Mas aqui no Sementinha de Gente quero te convidar a conhecer a Ale mãe de uma linda princesa chamada Maria Helena e como a maternidade transformou para melhor a vida desta empreendedora.

NOME

Alessandra Garattoni

FILHA

Maria Helena, 1 ano e 7 meses

EM QUE MOMENTO DA VIDA DECIDIU SER MÃE

Sempre soube que seria mãe, mas racionalmente fui adiando, adiando… até que, nas minhas férias de 2012, viajei para comemorar meu aniversário (que é dia 4 de agosto) e resolvi começar a tentar. Nem na mais otimista das expectativas imaginei que engravidaria naquela viagem. Mas engravidei e só então caiu minha ficha de “agora serei mãe mesmo”!

COMO SUA VIDA MUDOU DEPOIS DE TER SUA FILHA

A vida muda MUITO no primeiro ano do bebê, mas depois eu sinceramente acho que tudo vai entrando nos eixos e, de certa forma, voltando ao que era antes em muitos aspectos. Claro que certas coisas hoje requerem mais programação, mas não vejo aquele lado pesado de “perdi a minha vida antiga”! É só uma questão de organizar tudo, dá pra viajar, pra ir ao cabeleireiro, trabalhar, almoçar com amigas, ver filme, tudo que eu fazia antes de ser mãe. Realmente não enxergo a maternidade como uma necessidade de empacotar tudo que eu era e tudo que eu fazia antes de ter filho, como algumas mulheres temem. O que mudou mesmo foi uma parte da minha personalidade: me tornei mais calma, mais tolerante a adversidades e não dou importância a besteiras. Já fui briguenta quando mais nova, hoje eu brinco que a pessoa que quiser brigar comigo vai ter que suar muito a camisa, porque é quase impossível eu comprar uma guerra!

QUAL A MAIOR ALEGRIA QUE SUA FILHA TE DÁ

Ver as descobertas novas dela a cada dia. Me pego olhando pra ela por horas, vendo ela brincar, desenhar, mexer com as coisinhas dela. E cada passinho, cada palavra, cada reação são surpresas maravilhosas de se acompanhar em um filho.

QUAIS OS MOMENTOS MAIS DIVERTIDOS QUE VOCÊ CRIA/OU COM SUA FILHA

MH ama música desde pequenininha, tanto quanto eu sempre amei! Então, agora que ela está maiorzinha, a gente adora dançar juntas. E ela é das minhas: gosta de todos os sons, mesmo os mais trashs! Dançamos de forró a funk, ela morre de rir com minha seleção!

QUAIS O (s) LUGAR MAIS BACANAS QUE VOCÊ LEVOU SUA FILHA

Difícil eleger um, mas eu amei levá-la à praia no Rio, onde nasci e vivi a maior parte da minha vida, e, mais recentemente, amei apresentá-la a NY – que é um dos meus lugares favoritos do mundo e onde eu estava no fim das tais férias nas quais ela foi “encomendada”!

O QUE FAZ PARTE DA SUA ROTINA DE MÃE, MAS QUE VOCÊ NÃO ABRE MÃO

Não existe nada assim “não abro mão”, acho que, depois que ela completou um ano, eu tento equilibrar a Ale mãe e a Ale indivíduo da maneira mais racional possível. Amo fazer várias atividades rotineiras com ela, mas se um dia eu estiver trabalhando, por exemplo, não me culpo e deixo que o pai assuma a hora de por pra dormir. Mas um momento diário muito gostoso é buscá-la na escola. O sorriso que ela abre, como se não me visse há meses, é de derreter o coração!

O QUE VOCÊ ESTA PLANTANDO PARA QUE ELA CRESÇA FELIZ

Auto-estima, amor e valores éticos. Acho que com estas três coisas ela será a melhor pessoa e terá tudo que precisa, sempre.

Um pouquinho mais da Ale em hastags (#)

#TRADIÇÃODEFAMÍLIA

Estou “plantando” uma tradição desde o ano passado: a noite de Natal sempre na minha casa! Como MH é a única criança da família – tanto por parte de mãe quanto por parte de pai –, não é difícil atrair as pessoas pra cá!

#NÃOFALTALÁEMCASA

Frutas! MH come super mal, dá o maior trabalho com comida, mas AMA frutas. E antes dela esse hábito saudável não existia tanto aqui em casa!

#MESALVA

O termômetro Non Contact. A ÚNICA coisa que me deixa meio neurótica é febre e, com esse termômetro, eu posso ficar medindo de cinco em cinco minutos, do jeito que eu gosto, sem precisar mexer nela.

#CUTEPLACE/KIDS FRIENDLY 

Os playgrounds do Central Park, em NY, são um sonho! Super simples, mas com brinquedos seguros para os pequenininhos, MH se viciou naquele balanço. Queria muito que tivesse pracinhas assim aqui em SP.

Uma delícia de ler e uma honra tê-la aqui no site.

Bjs Mi

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comentários *






Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.