Uma profissional que lida com sonhos e anseios de muitas pessoas na busca pela autoconfiança e o autoconhecimento esta é a Aline Flor Coaching. Mas aqui no Sementinha de Gente vamos conhecer um pouco mais da história da Aline mãe, aquela que trouxe ao mundo sua pequena Julia e desenvolve um trabalho diário de amor e paixão por #SerMãe

NOME

Aline Florzino Flor Sponholz – Mãe, esposa, Master Coach

FILHA

Julia Flor Sponholz, 5 anos e 6 meses

EM QUE MOMENTO DA VIDA VOCÊ DECIDIU SER MÃE

Decidi ser mãe após ter concluído a faculdade de Administração em 2005, foram várias tentativas, durante anos, até descobrir que tinha endometriose e precisei fazer cirurgia. Após todo o período de tratamento, minha cabeça não pensava mais em outra coisa, a não ser engravidar, parecia uma obrigação. Resolvi relaxar e mudar o meu foco. Quando relaxei, um dia passei mal e tinha certeza que era gastrite,  para a minha surpresa não era! Enfim eu estava grávida!

COMO SUA VIDA MUDOU APÓS TER SUA FILHA

A minha vida mudou muito. O primeiro ano foi complicado. As rotinas e os hábitos foram transformados e o que eu mais sentia falta era poder dormir uma noite inteira. Em relação à liberdade de horários também mudou e hoje quando penso em agendar algum compromisso ou fazer qualquer programação preciso pensar como farei com a Julia.

QUAL A MAIOR ALEGRIA QUE SUA FILHA TE DÁ 

São tantas alegrias que fica desafiador citar uma só. Por exemplo: todos os dias quando ela acorda e dá aquele abraço carinhoso de bom dia; quando vou buscar na escolinha (que parece que estamos dias longe) e ela me diz “que saudades mamãe’’; quando diz que me ama e me faz sentir a pessoa mais importante da vida dela.

QUAIS OS MOMENTOS MAIS DIVERTIDOS QUE VOCÊ CRIA/OU COM SUA FILHA

Nós nos divertimos muito quando conto histórias e mudo as falas clássicas dos personagens, a Julia ri muito e diz ‘’mamãe você é engraçada’’. Quando dançamos e cantamos juntas; quando assistimos filminhos; quando fazemos pinturas; quando fazemos culinária juntas, principalmente os cupcakes que são nossa especialidade. Quando estou em casa, tento sempre interagir com ela e envolve-la em atividades que possamos fazer juntas.

QUAIS O (s) LUGAR MAIS BACANAS QUE VOCÊ LEVOU SUA FILHA

Fortaleza foi uma experiência muito legal, foi uma viagem de mãe e filha, onde  aproveitamos as belezas naturais e os passeios.

O nosso último passeio foi para a Disney em família. Ela ficou encantada em conhecer de perto seus personagens favoritos, além de se aventurar nos brinquedos.

O QUE FAZ PARTE DA SUA ROTINA DE MÃE, MAS QUE VOCÊ NÃO ABRE MÃO 

Eu priorizo o café da manhã, pois é o momento onde a família está reunida. Começamos o dia juntos, contamos a nossa programação e conversamos.

O QUE VOCÊ ESTA PLANTANDO PARA QUE ELA CRESÇA FELIZ 

Valores para mim é fundamental! Cada pessoa tem o seu e ensino a Julia a saber o que é importante para a sua vida. Segurança, respeito, carinho, afeto…

Um pouquinho mais da mãe Aline em hastags (#)

#TRADIÇÃODEFAMÍLIA

Não temos muita tradição! Nós temos alguns hábitos e rotinas, respeitando as vontades de cada um sem impor determinadas situações.

#NÃOFALTALÁEMCASA 

Filmes e livros infantis de acordo com a idade.

#MESALVA 

Hipoglos e Tylenol tem que ter sempre! E sapólio para limpar as marcas que ela vai deixando pela casa.

#CUTEPLACE/KIDSFRIENDLY 

Eu sinceramente não sei de algum lugar na Grande Florianópolis que seja um ambiente agradável para brincar e passear com ela. Valorizamos que ela aproveite o nosso espaço de casa, onde ela traz as amigas e aproveitam o pátio, a piscina e brincam com os cachorros.

SerMae_AlineFlor SerMae_AlineFlor SerMae_AlineFlor SerMae_AlineFlor SerMae_AlineFlor SerMae_AlineFlor SerMae_AlineFlor SerMae_AlineFlorFotos: Arquivo Pessoal

Deixe uma resposta