É tão gostoso quando você lê as palavras de uma mãe que você acha linda, bacana, super profissional e que tem uma família super fofa… Com 2 meninos (quase, quase como a minha rs)

Conheço a Anaía há muitos anos… ela é prima de uma família que era muito amiga na época de criança… então acabamos nos conhecendo e depois ao longo da vida fomos nos reencontrando em diversas oportunidades, as vezes profissionalmente e as vezes em momentos de diversão.

A Anaía e o Jeco (Jerônimo) construíram uma família baseada no amor e no respeito e mesmo com a ausência da avó, souberam cultivar as lembranças em pequenas atitudes do dia a dia com as crianças.

Ela ainda contou que curtiu a gravidez de uma forma tão natural que conseguiu manter sua rotina saudável de yoga e balé até quase o final de cada uma das duas gestações. Imaginem que lindo… Ela nos presenteou com uma foto para sentirmos que cena linda! #invejinha

NOME

Anaía Rodrigues Brognoli

FILHOS / IDADE  

Antonio de 6 anos e Joaquim 1 ano e 3 meses

EM QUE MOMENTO DA VIDA DECIDIU SER MÃE  

Hummmm…acredito que desde que comecei a brincar de boneca esse desejo havia em mim. Mas foi no ano de 2007, com 3 anos de casada já, que resolvi ser mãe.

Na verdade, minha mãe estava doente e a ideia dela virar avó logo fez com que antecipássemos para aquele ano esse desejo. Digo esse desejo, porque foi uma decisão compartilhada com meu marido. A gente não pode querer ser mãe sem querer que o pai também se torne um. Minha mãe sempre foi a minha inspiração e hoje ainda é…e como avó do Antonio ela superou as minhas expectativas. Infelizmente minha mãe não conheceu o Joaquim.

COMO SUA VIDA MUDOU DEPOIS DE TER FILHOS

A vida muda muito. Mudaram as prioridades. Antes eu trabalhava mais, tinha muito mais compromissos noturnos, profissionais ou não. A carreira estava em primeiro lugar. Tinha mais tempo para mim. Para o meu balé, yoga, amigas etc

Hoje, meus filhos estão em primeiro lugar. Por trabalhar fora e meu escritório ser longe de casa, eu procuro priorizar o café da manhã e o jantar com os meninos. Os finais de semana também são eles que “mandam” na minha agenda!

Além disso, conto muito com a ajuda de um Super pai que é o Jerônimo e com a Rose e a Rubiana que trabalham lá em casa. Não poderia viver sem ajuda dessas profissionais do lar tão raras hoje em dia.

O convívio escolar também traz infinitas novidades, temos novo amigos pais e mães, é um novo mundo. As descobertas são diárias e interessantíssimas.

QUAL A MAIOR ALEGRIA QUE SEUS FILHOS TE DÃO

Vê-los felizes e saudáveis correndo e brincando pelo condomínio, nem que seja por fotos que me mandam pelo whatsapp. Estou no escritório mas sei que eles estão bem!

Participar do crescimento e desenvolvimento deles.

QUAIS OS MOMENTOS MAIS DIVERTIDOS QUE VOCÊ CRIOU COM SEUS FILHOS  

Gosto da hora do banho, que na maioria das vezes é com os dois juntos…se deixar, ambos ficam horas na banheira (e muitas vezes eu dentro dela).  São brinquedos, lápis de riscar azulejos, letras para formar palavras, penteados malucos… A água é uma delícia para nos divertirmos em família…no mar e na piscina não é diferente!

QUAIS O LUGAR MAIS BACANAS QUE VOCÊ LEVOU SEUS FILHOS

O Horto florestal é um lugar muito bacana aqui em Florianópolis! Mas as nossas viagens em família com certeza estarão na memória deles.

Joaquim ainda novinho, fez 1 ano na Europa, não vai se lembrar. Mas Antonio, fala muito do que viu e ouviu em terras lusitanas (já foi 2 vezes)…castelos por toda parte, pic nics em parques lindos, passeios de metrô, trem.

Mas o lugar mais bacana foi o Oceanário de Lisboa com certeza!  Infinitos seres marinhos…lindo demais!

A Disney (Antonio também já foi), ficou no chinelo! rsrsrsrrs

O QUE FAZ PARTE DA SUA ROTINA DE MÃE, MAS QUE VOCÊ NÃO ABRE MÃO 

Procuro dar o  bom dia, quando eles não acordam antes de mim (coisa rara)…e irmos tomar café da manhã…faço mingau de aveia que eles adoram (aprendi com a minha mãe).

O final do dia, como raramente posso buscar Antonio na escola, jantamos juntos na maioria das vezes. Faço questão de dar o banho nos dois e de coloca-los para dormir…nessa hora os livros de histórias infantis e as canções de ninar são o nosso repertório.

Outra rotina, mensal, é de levá-los a pediatra. Dra. Haydè, homeopata, conversamos muito nas consultas e tenho orgulho de dizer que antibiótico nunca precisamos usar!

Sempre quis ter uma menina…AMO ver roupinhas de meninas nas lojas, pareço maluca. Mas quando viajamos (pelo preço e pela variedade) compro coisas bacaníssimas para os meus meninos! Adoro vesti-los para sair comigo! Chapéus fazem parte do guarda roupa dos meninos e eles curtem!

O QUE VOCÊ ESTA PLANTANDO PARA QUE ELES CRESÇAM FELIZES 

Respeito, Amor são valores diários.

Desejo que eles possam entender o que é esse mundão que a gente vive. Que a felicidade está dentro de nós mesmos, das nossas escolhas.

Antonio esta numa fase de escolher o que fazer quando crescer, ele aponta o caminho do pai, músico e artista, pois a mãe executiva tem o trabalho menos divertido, segundo ele.

Fotos: Norton José, Gabriella Cameu e Acervo Pessoal

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comentários *






Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.